Saúde

Saúde em Itagimirim ganha reforço com chegada de nova médica

População ainda dispõe de assistência em duas especialidades médicas, sendo Ginecologia e Ortopedia

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
07/08/2015 por Redação, atualizado em 09/08/2015 às 09h58 por Redação

Equipe de médicos em Itagimirim (Foto: ASCOM)Equipe de médicos em Itagimirim (Foto: ASCOM)

Hospital cheio, pessoas confiantes em que atendimento médico no hospital e nos postos de saúde em Itagimirim, deixou de ser motivos de reclamações por parte da população. Agora todos os dias tem médico no hospital, de segunda a domingo, sete dias por semana, dia e noite. São 3 médicos plantonistas se reversando, além das visitas domiciliares a pessoas com dificuldades de locomoção.

A população ainda dispõe de assistência em duas especialidades médicas, sendo Ginecologia e Ortopedia, cada especialista atende duas vezes por mês no hospital local. Mas a Prefeitura quer mais; quer melhorar o atendimento com outras especialidades e providencias já estão sendo tomadas, é o que garante a Secretaria de Saúde.

O hospital local, que esteve a ponto de ter suas atividades interrompidas; o que já citamos em outras matérias, hoje vive cheio; a confiança por parte da população aumentou a ponto de pessoas comemorarem a volta de nascimentos de crianças no hospital da cidade, fato que não acontecia há muito tempo. Vale ressaltar que os médicos que atualmente atendem em Itagimirim trabalham com satisfação, carinho e muita responsabilidade. Depois da chegada da Drª. Thassiane Vieira, filha de Itagimirim que já conquistou a amizade e simpatia do público, as coisas mudaram significativamente.

E algo parecido está acontecendo com a mais nova aquisição da Prefeitura para compor o corpo clínico do hospital; Drª. Jéssica Garcez, formada em Minas Gerais. Drª. Jéssica já chegou mostrando sua capacidade profissional, apesar de ser recém-formada, no terceiro dia de trabalho em Itagimirim foi logo fazendo um parto de risco; ali mesmo no hospital, nada mais nada menos do que uma mãe com apenas sete meses de gestação. Não precisava melhor teste para a jovem médica ter seu conceito elevado ao extremo. A equipe do hospital comemorou; foi um sucesso o parto realizado pela jovem doutora; parto normal, isso mesmo! Drª. Jéssica também atende no Distrito de União Baiana uma vez por semana e no PSF III.

Drª. Thassiane e Drª. Jéssica vieram mudar a realidade do atendimento à saúde em Itagimirim e, junto com o veterano Dr. Helson e os especialistas Dr. Nelson Pereira e Drª. Maria Dajuda, Itagimirim ocupa lugar de destaque em atendimento médico, se comparando a outros municípios do mesmo porte e até maiores. E para completar, a cidade ainda dispõe de duas ambulâncias e uma unidade do SAMU, sempre de prontidão para os casos mais graves que requer maior urgência.

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde Médicos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu