Crimes

Jovens consomem álcool e drogas a céu aberto em Conquista

A situação traz insegurança e tem chamado atenção de milhares de pessoas que trafegam pela avenida

Fonte: Blog do Anderson
05/08/2015 por Redação, atualizado em 05/08/2015 às 18h24 por Redação

Fotos: Blog do AndersonFotos: Blog do Anderson

Uma situação vem assustando os moradores que precisam passar pela Av. Integração, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista, cidade que fica localizada a 256 quilômetros de Itagimirim. Aproximadamente mais de três anos vários jovens montam suas barracas improvisadas e fazem uso indiscriminado de álcool e drogas na localidade.

A situação que beira o absurdo traz insegurança e tem chamado atenção de milhares de pessoas que trafegam pela via de responsabilidade do Governo Federal pelo fato de integrar a BR-116. No local é possível ver dependentes químicos misturados com criança fazendo de drogas e assaltando quem passa pelo local.

Em nota, Prefeitura de Vitória da Conquista informa que, numa ação conjunta entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde (via as equipes de Abordagem Social e do Consultório na Rua), tem realizado ações de redução de danos com as pessoas que se encontram nessa área.

Na segunda quinzena de julho, por exemplo, houve ações diárias voltadas para este público como testagem para DST/aids realizada pelo Caav; encaminhamento de crianças e adolescentes para o Acolhendo e Cuidando e de adultos para projetos conveniados; encaminhamento para o Caps AD e identificação de familiares daqueles que são de outros municípios por parte do Cras.

Link curto:

TÓPICOS:
Drogas Jovens Avenida Barracas Vitória Da Conquista Moradores

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu