Eventos

Exposição "Diálogos com a Floresta": Educação a favor da preservação ambiental

Presente na cerimônia de abertura, o diretor presidente da Veracel, Sergio Alipio, destacou a educação ambiental com uma das funções da empresa

Ascom / Veracel
05/08/2015 por Redação, atualizado em 05/08/2015 às 18h46 por Redação

Visitantes são surpreendidos por réplicas de animais em situações ocorridas no meio da mata. (Foto: Ascom/Veracel)Visitantes são surpreendidos por réplicas de animais em situações ocorridas no meio da mata. (Foto: Ascom/Veracel)

Causar o encantamento nas pessoas e despertar a importância da preservação ambiental. Com esses objetivos, a RPPN Estação Veracel lançou no dia 04/08 a sua nova exposição de arte e educação ambiental “Os Diálogos com a Floresta”. A abertura da exposição contou com a participação de convidados da região e com a presença de representantes da empresa Stora Enso, uma das acionistas da Veracel Celulose.

Esta exposição representa os diálogos que não conseguimos presenciar e que existem dentro das florestas, - destacou ao citar a cena de uma réplica de jaguatirica perseguindo sua presa. (Foto: ASCOM / Veracel)Esta exposição representa os diálogos que não conseguimos presenciar e que existem dentro das florestas, - destacou ao citar a cena de uma réplica de jaguatirica perseguindo sua presa. (Foto: ASCOM / Veracel)No evento de lançamento, a coordenadora da RPPN Estação Veracel, a bióloga Virgínia Camargos, falou sobre a escolha do tema. “Esta exposição representa os diálogos que não conseguimos presenciar e que existem dentro das florestas”, destacou ao citar a cena de uma réplica de jaguatirica perseguindo sua presa.

Desde o acesso à RPPN Estação Veracel, na BR-367, até chegar ao Centro de Visitantes da reserva, os visitantes são surpreendidos por réplicas de animais em situações ocorridas no meio da mata. “Normalmente, as pessoas saem um pouco decepcionadas da trilha por não verem animais, já que a maioria dos animais tem hábitos noturnos. Com as réplicas em tamanho natural, elas podem vivenciar um pouco disso”, ressaltou Camargos.

Presente na cerimônia de abertura, o diretor presidente da Veracel, Sergio Alipio, destacou a educação ambiental com uma das funções da empresa. “A Veracel é uma empresa que interage com o meio ambiente. A madeira é fruto do meio ambiente. É nossa responsabilidade contribuir para sua conservação e a educação ambiental é parte desse processo”, salientou.

A Veracel é uma empresa que interage com o meio ambiente. A madeira é fruto do meio ambiente. (Foto: Ascom / Veracel)A Veracel é uma empresa que interage com o meio ambiente. A madeira é fruto do meio ambiente. (Foto: Ascom / Veracel)

A exposição “Os Diálogos com a Floresta” está aberta para visitação de grupos. Agende sua visita pelo e-mail estacaoveracel@veracel.com.br ou pelos telefones (73) 3166-8755/ 8756/ 8759/ 8760.

Link curto:

TÓPICOS:
Veracel Rpnn Natureza Floresta

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu