Saúde

Mau cheiro de vaca morta jogada em rio incomoda moradores em Itagimirim

Animal foi morto a golpes de machado e jogado em rio próximo que corta a cidade. Vigilância sanitária informou que irá notificar o dono para retirar carcaça

Redação Rastro101
03/08/2015 por Redação, atualizado em 05/08/2015 às 00h54 por Redação

Vaca morta foi jogada no Rio Limoeiro e já apresenta estado de decomposição. (Foto: Rastro101)Vaca morta foi jogada no Rio Limoeiro e já apresenta estado de decomposição. (Foto: Rastro101)

Moradores da Rua 23 de Abril, no centro de Itagimirim, estão reclamando do enorme mau-cheiro de uma vaca que foi morta e jogada dentro do Rio Limoeiro, córrego que corta a cidade. Para a dona de casa Valdira Teixeira, que mora próximo ao local onde a vaca foi jogada, a situação está insuportável. "Quando os urubus abrirem a barriga da vaca, ninguém vai conseguir ficar dentro de casa", reclamou.

Os moradores disseram que a vaca, que aparentava estar doente, já estava há mais de uma semana caída em um brejo próximo ao rio. Ainda de acordo com os moradores, durante o final de semana, algumas pessoas teriam ido lá para tentar abater o animal e pegar a carne, mas foram surpreendidos por dona Valdira, dizendo que iria fazer uma denúncia caso alguém saísse com a carne para tentar comercializar na cidade. A vaca chegou a levar machadadas na cabeça, mas não morreu de imediato e ficou agonizando por várias horas.

O proprietário do animal chegou a ir no local com outro homem para tentar fazer a remoção da vaca, mas acabaram desistindo por causa do peso e a jogaram dentro do rio, mas a vaca ficou encalhada por causa do nível das águas que é baixo.

Urubus já estão se aglomerando no local. (Foto: Rastro101)Urubus já estão se aglomerando no local. (Foto: Rastro101)

A vigilância sanitária informou que só recebeu a informação na tarde desta segunda-feira (3), e que vai localizar o dono do animal para notificá-lo a retirar a carcaça do local.

Link curto:

TÓPICOS:
Animal Vaca Morta Itagimirim Rio Limoeiro

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu