Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 03/08/2015, por Redação Atualizado: 03/08/2015 às 18h52, por Redação

Saúde

Governo de Itagimirim adere a Campanha do Aleitamento Materno

Secretaria de Saúde estará desenvolvendo, durante o mês de agosto, algumas ações no sentido de conscientizar as mães em fase de amamentação

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim

No Dia Mundial da Amamentação, o Ministério da Saúde lançou uma campanha para estimular o aleitamento materno até o bebê completar, pelo menos, um ano. Uma as idéias é conseguir o apoio das empresas para que as mães continuem amamentando enquanto trabalham.

O leite materno tem tudo o que a criança precisa até completar seis meses de vida. Ele alimenta, mata a sede e previne contra doenças. Pesquisas mostram que a amamentação reduz em até 13% a mortalidade das crianças menores de cinco anos.

A campanha lembra os benefícios do aleitamento materno e estimula as mães a continuar amamentando mesmo depois de voltar ao trabalho. O objetivo é sensibilizar as empresas sobre a importância de criar creches ou salas de apoio para que as mães tirem e armazenem o leite.

Levantamento do Ministério da Saúde mostra que só 66% das mulheres que trabalham conseguem manter a amamentação até a criança completar um ano.

Uma dúvida muito comum entre as mães, principalmente as de primeira viagem, é como amamentar o bebê. Segundo especialistas, no primeiro mês é importante não dar intervalos muito longos e esperar, no máximo, quatro horas.
Explicam ainda que depois esse espaço pode ser maior, pois cada bebê tem sua necessidade, cada bebê tem seu ritmo de sono. Então, não aconselha acordar o bebê para botar no peito, porque às vezes não era a necessidade fisiológica dele naquele momento.

A Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará desenvolvendo, durante o mês de Agosto, algumas ações no sentido de conscientizar às Mães em fase de amamentação, sobre a importância de amamentar o filho até os primeiros seis meses de vida, apenas com o leite materno. Essas ações deverão acontecer nos postos de saúde, no hospital municipal e através de panfletos informativos.

O leite materno é o melhor alimento para o bebê e que o protege de muitas doenças. Além disso, receber leite materno é um direito de toda a criança! E a experiência comprova: o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e até os dois anos ou mais, em conjunto com outros alimentos, traz resultados fantásticos para a saúde da mãe e do bebê.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Amamentação Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.