Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 02/08/2015, por Redação Atualizado: 02/08/2015 às 14h26, por Redação

Cidadania

Nova exposição de educação ambiental da RPPN Estação Veracel será lançada em agosto

Desde 2011, a Estação Veracel realiza exposições de educação ambiental a cada dois anos. Este ano, tema será 'Os diálogos com a floresta'.

Assessoria de Comunicação da Veracel


Terceira edição da exposição de educação ambiental que terá como tema 'Os diálogos com a floresta'. (Divulgação)Terceira edição da exposição de educação ambiental que terá como tema 'Os diálogos com a floresta'. (Divulgação)

Com o tema “Os diálogos com a floresta”, nova exposição de arte educação busca representar os diversos diálogos existentes na mata e sensibilizar os visitantes sobre a importância da preservação ambiental.

O que acontece dentro da mata? Como conversar com a floresta? Tendo como base esses questionamentos, a RPPN Estação Veracel estará lançando no próximo dia 04/08 sua terceira edição da exposição de educação ambiental que terá como tema “Os diálogos com a floresta”.

Segundo a coordenadora da RPPN, a bióloga Virgínia Camargos, a exposição desse ano buscará representar, por meio da arte e educação, as cadeias de diálogos existentes na floresta. “Quando uma onça sai em perseguição de uma presa, por exemplo, é um diálogo da floresta. Isso faz parte do ciclo natural. Vamos tentar representar essas cadeias existentes dentro da mata de uma forma artística, buscando causar o encantamento nas pessoas, para que elas comecem a entender a importância do lugar e passem a preservar”, destacou.

Desde 2011, a Estação Veracel realiza exposições de educação ambiental a cada dois anos. A primeira edição, que teve como tema Se eu fosse uma floresta, buscou sensibilizar os visitantes para uma reflexão sobre como gostariam de ser tratados se fossem uma floresta. A segunda edição, lançada em 2013, “Carta das Águas”, também esteve relacionada com o despertar para a preservação da natureza. “A Carta das Águas foi criada para incentivar a preservação das águas e a cooperação para que esse uso seja racional”, explicou Virgínia.

A coordenadora da RPNN destaca ainda que a exposição deste ano trará peças novas, criadas pelos artistas da consultoria Árvore da Vida, para chamar a atenção dos visitantes desde o acesso à Estação, na BR-367, até a chegada ao Centro de Visitantes na Reserva. “Os visitantes terão uma interação com a floresta antes mesmo de chegar à Estação”, enfatizou.

Grupos interessados em participar da exposição “Os diálogos com a floresta” devem agendar a visita a partir do mês de agosto pelo e-mail: estacaoveracel@veracel.com.br ou pelos telefones (73) 3166-8755/ 8756/ 8759/ 8760.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Rpnn Natureza Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.