Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 02/08/2015, por Redação Atualizado: 02/08/2015 às 12h35, por Redação

Economia

Correios vai abrir inscrições para Jovem Aprendiz no dia 12

Serão oferecidas 567 vagas e formação de cadastro reserva, em cinco Estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

ASCOM / Correios

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios. (Divulgação)O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios. (Divulgação)

Os Correios abrirão no dia 12 de agosto as inscrições para o programa Jovem Aprendiz na modalidade Ensino a Distância – EaD. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas somente via internet no site dos Correios até 23 de agosto de 2015. O edital de abertura do processo seletivo foi publicado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União.

Serão oferecidas 567 vagas e formação de cadastro reserva, em cinco Estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. A implantação da nova modalidade é um projeto piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 municípios do Brasil. Além disso, o piloto servirá de referência para outras empresas que queiram desenvolver o programa.

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo SENAI.

Os interessados em fazer a inscrição devem ter entre 16 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído ensino médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa.

A seleção será simplificada, sem aplicação de provas, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. Com base nestes quesitos os candidatos serão pontuados e classificados.

Ao participar do Programa de Aprendizagem Profissional, o jovem aprendiz terá carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração de R$369,93, além de vale-transporte, vale cultura, vale refeição/alimentação e uniforme, bem como acesso às atividades socioeducativas da empresa.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas somente via internet no site dos Correios, no período de 12 a 23/8/2015. O edital completo pode ser acessado no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=700.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Correios Jovem Aprendiz Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.