Cidadania

Prefeito de Itagimirim pede a colaboração de sua equipe para vencer a crise

A Prefeitura mantém algumas ações de recuperação de calçamento, manilhamento de esgoto e outros, e no Distrito de União Baiana os serviços continuam inabalados

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
24/07/2015 por Redação, atualizado em 25/07/2015 às 14h16 por Redação

O prefeito Rogério Andrade, em seu discurso durante abertura da Conferência Municipal de Saúde, ocorrida no último dia 15, pediu apoio aos colaboradores do Governo para que não deixem que a crise seja motivo para abaixar a cabeça. (ASCOM)O prefeito Rogério Andrade, em seu discurso durante abertura da Conferência Municipal de Saúde, ocorrida no último dia 15, pediu apoio aos colaboradores do Governo para que não deixem que a crise seja motivo para abaixar a cabeça. (ASCOM)

A situação ficou extremamente delicada, é necessário muito controle e responsabilidade para administrar uma cidade pequena nesse país. Em Itagimirim o atual governo do município tem “tirado leite de pedra” para manter a folha de pagamento e os serviços essenciais a contento. Desde o mês de Março, quando o repasse do Governo Federal ao município teve uma queda vertiginosa, com perda de mais de 40%, a administração que vinha mantendo o pagamento da folha rigorosamente em dia, teve que fazer vários ajustes. Demissões e cortes de adicionais e demais benefícios foram as primeiras providências.

Mas, mesmo assim a educação está funcionando a contento, apesar de o transporte de uma das linhas foi prejudicada nos últimos dias devido problemas com veículos; o que já voltou à sua normalidade. A saúde foi o setor que não sofreu baixa; ao contrário; o prefeito Rogério Andrade priorizou o setor e a reforma do hospital local continuou mesmo assim, além de manter os plantões médicos diários sem abalo. A limpeza pública foi outro setor que nunca parou e nem sofreu alteração.

A Prefeitura mantém algumas ações de recuperação de calçamento, manilhamento de esgoto e outros, e no Distrito de União Baiana os serviços continuam inabalados. O Distrito que tem como administrador o jovem Epaminondas, não é mais o mesmo, a limpeza de ruas, conservação da iluminação e outros serviços essenciais são sempre motivos de elogios pela população. Lá também o atendimento médico e odontológico continua normalmente, assim como a escola municipal.

O prefeito Rogério Andrade, em seu discurso durante abertura da Conferência Municipal de Saúde, ocorrida no último dia 15, pediu apoio aos colaboradores do Governo para que não deixem que a crise seja motivo para abaixar a cabeça; “Não podemos e nem devemos abaixar a cabeça, a crise é passageira e nós vamos vencê-la, mesmo sabendo que, infelizmente para isso seja necessário fazermos vários ajustes no Governo; ajustes esses que podem até não agradar a muitos, mas é preciso e será temporário”. O prefeito também garantiu que... “Enquanto eu estiver prefeito desse município a minha prioridade máxima é com a folha de pagamento das pessoas que prestam serviços para o município e isso não pode ser diferente, quem trabalha precisa receber pelo seu serviço”.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Crise

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu