Esporte

Comediante promove chuva de dinheiro e irrita presidente da FIFA Joseph Blatter

Saia justa aconteceu em Zurique antes do anúncio de novas eleições


21/07/2015 por Redação, atualizado em 21/07/2015 às 17h24 por Redação

Foto Getty imagesFoto Getty images

O inferno astral de Joseph Blatter parece realmente não ter fim. A primeira coletiva do presidente da Fifa, depois que ele anunciou que deixaria a presidência da entidade foi interrompida por uma chuva de dinheiro. O comediante inglês Simon Brodkin, roubou a cena e fez um protesto contra os escândalos de corrupção no futebol mundial. Conhecido na Inglaterra por fazer o personagem Lee Nelson, Brodkin invadiu a sala de imprensa antes de Blatter começar a falar. No seu anúncio, o comediante disse que o dinheiro falso era para financiar um suposto pleito da Coreia do Norte para a Copa de 2026.

O britânico Brodkin é famoso por causar algazarras no futebol, como invadir o gramado em alguns jogos da Premier League. Irritado e um tanto assustado, Blatter deixou o local e disse que voltaria depois para iniciar a coletiva.

"Desculpem, mas deveremos limpar a sala antes de falar com vocês. Isso não tem nada a ver com o futebol , voltarei em poucos minutos", disse Blatter, admitindo também que não vai concorrer à reeleição ao cargo. "Não serei candidato em 2016, haverá um novo presidente. Não posso me candidatar para ser o novo presidente porque já sou o velho", finalizou. A Fifa anunciou que terá nova eleição presidencial no dia 26 de fevereiro de 2016.


Link curto:

TÓPICOS:
Fifa Joseph Blatter Dinheiro Chuva Comediante Simon Brodkin

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu