Entretenimento

Desafios de ser homossexual na Rússia; veja o vídeo.

Casais andam de mãos dadas e sofrem uma série de agressões por causa da sua opção sexual

Redação com informações do site Uol
17/07/2015 por Redação, atualizado em 17/07/2015 às 20h04 por Redação

(Foto reprodução Youtube)(Foto reprodução Youtube)

Apesar dos avanços contra o preconceito, em alguns países essa liberdade ainda não é bem aceita. Enquanto o mundo coloriu a foto de perfil no Facebook em homenagem à conquista do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, na Rússia as coisas são um pouco mais perigosas para os homossexuais.

O canal de TV ChebuRussia, resolveu fazer um experimento social de risco: dois jovens reslvem andar de mãos dadas pelos principais pontos turísticos da capital Moscou. Um amigo que carregava uma mochila com uma câmera escondida registrou tudo, o suposto casal pode sentir na pele os desafios de ser homossexual na Rússia.

Nas imagens é possível ver olhares, xingões e comentários maldosos. No minuto 1'24 a dupla também foi alvo de agressões físicas e no final do vídeo no intervalo 3'01 eles são vítimas de ameaças. Tudo isso porque estavam andando de mãos dadas. Triste, né? Assista vídeo experimental completo no vídeo abaixo. Mas vale a reflexão: mesmo os direitos que os homossexuais já conquistaram no Brasil, será que andar pelas ruas de mãos dadas é tão diferente por aqui?

URL https://www.youtube.com/watch?t=182&v=wgm3lb9JUU0

Link curto:

TÓPICOS:
Casal Homosexual Rússia Video Agressão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu