Educação

Greve em Eunápolis poderá chegar ao fim após Assembleia realizada na terça-feira

Reitoria mantém a proposta de dialogar com o comando de greve pois ainda existem divergências sobre os pontos de pautas do movimento grevista.

Redação Rastro101
16/07/2015 por Redação, atualizado em 17/07/2015 às 21h48 por Redação

Mais de 1.200 alunos sofrem com a greve do IFBA em Eunápolis. (Imagem/Google)Mais de 1.200 alunos sofrem com a greve do IFBA em Eunápolis. (Imagem/Google)

A direção geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), informou através de uma nota enviada aos pais de alunos da instituição, que na segunda-feira (13) e terça-feira (14), houve uma reunião na Reitoria do IFBA com os Diretores Gerais de cada Campus para tratar sobre a greve, que teve início no dia 13 de abril deste ano.

De acordo com a nota, a Reitoria mantém a proposta de dialogar com o comando de greve tendo a intermediação do MEC, pois ainda existem divergências sobre os pontos de pautas do movimento grevista.

De acordo com o professor Fabíolo Moraes Amaral, Diretor do Campus Eunápolis, haveria uma Assembleia nesta quinta-feira (16), no Campus Eunápolis, porém, o Comando Local de Greve enviou um e-mail informando que a data seria mudada para a próxima terça-feira (21), às 14 horas, no Auditório do Campus Eunápolis. De acordo com o professor, a Assembleia irá tratar de assuntos relacionados às reivindicações da classe, e um dos assuntos em pauta poderá será o encerramento da greve, mediante novos acordos, mas que "a decisão de encerrar a greve ou não será tomada na Assembleia da próxima terça", disse.

Só após uma notificação da liminar judicial, que deverá ser feito ao Sindicato SINASEFE, é que a Reitoria poderá solicitar o cumprimento do retorno imediato de pelo menos 70% dos servidores. Na última quarta-feira (15), professores do Campus do IFBA em Salvador decidiram encerrar a greve.

Link curto:

TÓPICOS:
Ifba Greve Sindicato Acordo Educação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu