Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 16/07/2015, por Redação Atualizado: 17/07/2015 às 21h48, por Redação

Educação

Greve em Eunápolis poderá chegar ao fim após Assembleia realizada na terça-feira

Reitoria mantém a proposta de dialogar com o comando de greve pois ainda existem divergências sobre os pontos de pautas do movimento grevista.

Redação Rastro101

Mais de 1.200 alunos sofrem com a greve do IFBA em Eunápolis. (Imagem/Google)Mais de 1.200 alunos sofrem com a greve do IFBA em Eunápolis. (Imagem/Google)

A direção geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), informou através de uma nota enviada aos pais de alunos da instituição, que na segunda-feira (13) e terça-feira (14), houve uma reunião na Reitoria do IFBA com os Diretores Gerais de cada Campus para tratar sobre a greve, que teve início no dia 13 de abril deste ano.

De acordo com a nota, a Reitoria mantém a proposta de dialogar com o comando de greve tendo a intermediação do MEC, pois ainda existem divergências sobre os pontos de pautas do movimento grevista.

De acordo com o professor Fabíolo Moraes Amaral, Diretor do Campus Eunápolis, haveria uma Assembleia nesta quinta-feira (16), no Campus Eunápolis, porém, o Comando Local de Greve enviou um e-mail informando que a data seria mudada para a próxima terça-feira (21), às 14 horas, no Auditório do Campus Eunápolis. De acordo com o professor, a Assembleia irá tratar de assuntos relacionados às reivindicações da classe, e um dos assuntos em pauta poderá será o encerramento da greve, mediante novos acordos, mas que "a decisão de encerrar a greve ou não será tomada na Assembleia da próxima terça", disse.

Só após uma notificação da liminar judicial, que deverá ser feito ao Sindicato SINASEFE, é que a Reitoria poderá solicitar o cumprimento do retorno imediato de pelo menos 70% dos servidores. Na última quarta-feira (15), professores do Campus do IFBA em Salvador decidiram encerrar a greve.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ifba Greve Sindicato Acordo Educação Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.