Geral

Homem desafia touro em fúria e sofre ataque violento; veja o vídeo

Tradição perigosa quase vira tragédia na Espanha

Redação com informações do R7
12/07/2015 por Redação, atualizado em 12/07/2015 às 23h10 por Redação

(Foto Reprodução/YouTube Andres Pena)(Foto Reprodução/YouTube Andres Pena)

Já diz o ditado "Um dia da caça outro do caçador". Um homem se deu mal quando resolveu desafiar um touro que estava com os chifres em chamas durante o festival de São Firmino, na Espanha.

Diante de uma platéia, o homem ficou provocando o touro. Quando ele resolveu jogar terra na direção do animal, foi surpreendido com ação de fúria do touro.

As cenas são impressionantes. No vídeo é possível ver quando o homem tenta fugir por uma escada, mas é atingido com violência pelo animal. Ferido o homem foi socorrido às pressas por outras pessoas que estavam no local.

Assista:



Realizada na cidade de Pamplona, no norte de Espanha, todos os anos entre 6 e 14 de julho. São Firmino foi um santo natural da cidade, padroeiro da diocese e co-padroeiro de Navarra. As festas têm origem na combinação de dois eventos medievais distintos. As feiras comerciais seculares realizavam-se no início do verão. Como os comerciantes de gado iam para a cidade com os seus animais, começaram a organizar-se touradas e tornaram-se parte da tradição.

Link curto:

TÓPICOS:
Touro Chamas Homem Festival Espanha

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu