Cidadania

Sessão solene comemora aniversário de Porto Seguro e entrega títulos de cidadão

A sessão solene foi aberta pelo presidente, Élio Brasil, que destacou a importância da entrega dos títulos de cidadão porto-segurense

ASCOM / Prefeitura de Porto Seguro
30/06/2015 por Redação, atualizado em 30/06/2015 às 19h37 por Redação

Foram entregues 19 títulos de cidadão porto-segurense a pessoas da comunidade que se destacam em suas áreas de atuação (Foto: ASCOM / Porto Seguro)Foram entregues 19 títulos de cidadão porto-segurense a pessoas da comunidade que se destacam em suas áreas de atuação (Foto: ASCOM / Porto Seguro)

O aniversário de 124 anos da elevação de Porto Seguro da condição de vila para cidade foi comemorado nesta terça-feira, 30 de junho, em uma sessão solene na Câmara Municipal, quando foram entregues 19 títulos de cidadão porto-segurense a pessoas da comunidade que se destacam em suas áreas de atuação. O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de diversas autoridades municipais e convidados, que lotaram o auditório.

A sessão solene foi aberta pelo presidente, Élio Brasil, que destacou a importância da entrega dos títulos de cidadão porto-segurense. “Esta é a mais alta honraria que os vereadores podem conceder, e todos os nomes foram indicados e discutidos pelos vereadores”, explicou Élio, ressaltando a ocasião singular da história do Legislativo de Porto Seguro.

Bastante emocionada, a prefeita do município, Cláudia Oliveira, foi homenageada e recebeu o título de cidadã porto-segurense das mãos de todos os vereadores. (Foto: ASCOM / Porto Seguro)Bastante emocionada, a prefeita do município, Cláudia Oliveira, foi homenageada e recebeu o título de cidadã porto-segurense das mãos de todos os vereadores. (Foto: ASCOM / Porto Seguro)

Bastante emocionada, a prefeita do município, Cláudia Oliveira, foi homenageada e recebeu o título de cidadã porto-segurense das mãos de todos os vereadores. A indicação do seu nome partiu do vereador Aparecido Viana.
“É uma honra receber este título. Sinto que sou a menina dos olhos de Deus, porque ele me deu esta missão e hoje trabalho para contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. O desafio é grande, não é possível resolver problemas de décadas em quatro anos, mas tenho orgulho da minha história, por ter chegado até aqui e ser essa pessoa que transborda amor e trabalha pelo bem dos outros”, afirmou.

Cláudia também agradeceu o apoio da sua família, do esposo Robério Oliveira, da filha, Larissa Oliveira, e de todas as pessoas que trabalham para tornar sua vida mais fácil. “Muitas vezes preciso me ausentar por conta do trabalho e tenho uma base de apoio que me permite isso. Agradeço a Deus por tudo isso e pela humildade de seguir lutando ao lado de tantas pessoas que querem o melhor por Porto Seguro”, completou a gestora.

Merecido reconhecimento

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valter Serpa, recebeu a honraria dos vereadores Evaí Fonseca e Danilo Suprilar, além da vereadora Lívia Bittencourt – que hoje se encontra secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Ele destacou o combate diário da vida de um policial militar. “Este reconhecimento do nosso trabalho é importante porque a luta não é fácil. Muitas vezes o trabalho policial é resumido a poucas linhas de uma matéria de jornal”, afirmou, informando que irá incluir em seu currículo, a partir de agora, o título de cidadão porto-segurense.

Pastor Edison Aquiles Grando, da Igreja Missionária Unida, recebeu título de cidadão porto-segurense. (Foto: ASCOM / Porto Seguro)Pastor Edison Aquiles Grando, da Igreja Missionária Unida, recebeu título de cidadão porto-segurense. (Foto: ASCOM / Porto Seguro)

O médico Dr. Josdanei Carneiro Silva foi homenageado pelos vereadores Robério Moura e Evaí Fonseca e fez questão de relembrar sua trajetória na cidade. “Não vim pra cá fugindo do estresse da cidade grande. Eu vim para Porto Seguro trabalhar e aos poucos o paradigma da saúde foi se transformando na região”, disse o médico que reside na cidade desde 1999.

O atual secretário de Agricultura de Porto Seguro, Aliomar Bittencourt, fez um depoimento emocionado dos problemas de saúde que enfrentou em 2013, quando os médicos o condenaram. “Mas Deus tinha uma missão para mim. Eu vim para Porto Seguro pra viver e ser feliz”, afirmou o secretário que recebeu a homenagem dos vereadores Aparecido Viana e Geraldo Couto.

Já o pastor Erivaldo Santos Oliveira destacou as oportunidades que sempre encontrou em Porto Seguro, que o fizeram de ajudante de pedreiro a um evangelizador. “Um menino que hoje está jogando bola de gude pode ser nosso próximo prefeito. Esta é a terra das oportunidades”, ressaltou.

Também receberam os títulos de cidadão porto-segurense: Abimael Ferraz Gomes (Bibi); Pastor Edison Aquiles Grando; Apóstolo Sóstenes Borges de Souza; Pastor João Portela; Pastor Mozaniel Caetano de Oliveira; Dra. Bruna Pacheco e Castro; Dr. Rogério Carvalho Pereira; Heitor Siqueira; Neoponezio Gonçalves de Oliveira; José Carlos Tamaki (representado pelo filho Bruno Tamaki); Marlus Brasileiro; capitão de corveta Manoel Antonio Cruz; Braga Neto; e Vitória Alda Dantas.

O ex-governador Jaques Wagner, o atual govenador Rui Costa, o senador Otto Alencar, o deputado federal Ronaldo Carletto e o deputado estadual Robério Oliveira também tiveram os nomes indicados, mas enviaram justificativas e os títulos serão entregues em uma data a ser agendada.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Cyntia Farabotti
Fotos: João Cordeiro e Rogério Naba

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Porto Seguro

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu