Educação

Câmara de Porto Seguro aprova Plano Municipal de Educação

O documento contém as diretrizes, metas e estratégias, que vão determinar o rumo da educação no município nos próximos 10 anos.

Ascom / Prefeitura de Porto Seguro
22/06/2015 por Redação, atualizado em 26/06/2015 às 15h00 por Redação

Após amplo e democrático processo de discussão e elaboração - liderado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação - no dia 19/06, a Câmara Municipal aprovou o Plano Municipal de Educação (PME) do município. (Foto: ASCOM)Após amplo e democrático processo de discussão e elaboração - liderado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação - no dia 19/06, a Câmara Municipal aprovou o Plano Municipal de Educação (PME) do município. (Foto: ASCOM)

Após amplo e democrático processo de discussão e elaboração - liderado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação - no dia 19/06, a Câmara Municipal aprovou o Plano Municipal de Educação (PME) do município. O documento contém as diretrizes, metas e estratégias, que vão determinar o rumo da educação no município nos próximos 10 anos.

Coordenadora local do PME, Dilza Reis. (Foto: ASCOM)Coordenadora local do PME, Dilza Reis. (Foto: ASCOM)“O processo de construção foi extremamente positivo e podemos dizer que nosso plano está legitimado, por conta da participação efetiva dos trabalhadores da educação e dos diversos segmentos da sociedade civil de Porto Seguro”, avalia a coordenadora local do PME, Dilza Reis. “Temos orgulho de conseguir concluir os trabalhos dentro dos prazos, o que é fundamental para a garantia de obtenção dos recursos e financiamentos para a educação no município”, salienta.

Conforme a coordenadora, entre as metas contempladas pelo PME está a erradicação do analfabetismo no município, focando na qualidade do ensino; a necessidade de regularização da distorção entre a idade e a série cursada, provocada pelos altos índices de evasão escolar e importância de investir na educação infantil, com a construção de mais creches. “Discutimos muito também a importância de valorizar cada vez mais os professores e trabalhadores da educação, pois não existe educação de qualidade sem profissionais motivados e valorizados”.

Membros da APLB de Porto Seguro. (Foto: ASCOM)Membros da APLB de Porto Seguro. (Foto: ASCOM)

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, é necessário desenvolver um processo permanente de discussão, que proporcione o enfrentamento dos desafios da sociedade moderna. “Vivemos um tempo de transição, marcado por mudanças de paradigmas e concepções. Precisamos criar e colocar em prática políticas públicas nas áreas sociais, e em especial na educação, para não permitir que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos fiquem à margem das conquistas e possam continuar avançando, do ponto de vista pessoal e profissional”, enfatiza a prefeita.

Secretaria Municipal de Educação
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Porto Seguro Pme Educação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu