Eventos

Primeira noite de São João Elétrico anima público na Passarela do Descobrimento

O São João Elétrico de Porto Seguro começou neste sábado (20), com público aproximado de 70 mil pessoas lotando a Passarela do Descobrimento.

Ascom / Prefeitura de Porto Seguro
22/06/2015 por Redação, atualizado em 26/06/2015 às 15h01 por Redação

São João Elétrico em Porto Seguro reuniu aproximadamente 70 mil foliões. (Foto: João Cordeiro)São João Elétrico em Porto Seguro reuniu aproximadamente 70 mil foliões. (Foto: João Cordeiro)

O São João Elétrico de Porto Seguro começou neste sábado (20), com público aproximado de 70 mil pessoas lotando a Passarela do Descobrimento (circuito principal). Os forrozeiros dançaram muito ao som de Michel Teló, André Lima e Rafael, Cheiro de Forró e Banda Sala do Chefe. A festa se estendeu até o raiar do dia em clima de muita paz e diversão.

Investimentos

O animado público curtiu a festa que tem uma das maiores e melhores estruturas de todo o Brasil, com palco gigante, camarotes, telões de LED com transmissão simultânea para o circuito e pela web, intenso efeito de iluminação e palco
alternativo com trio elétrico. O circuito que se inicia desde a ‘Praça do Relógio’, contou ainda com o tradicional concurso de quadrilhas juninas em ambiente temático.

“A gente vem trabalhando, há quase três anos, com recursos próprios, para resgatar o turismo de nossa cidade. O investimento no São João Elétrico de Porto Seguro já trouxe resultados muito positivos para comerciantes e hoteleiros. Essa terceira edição mostra que a festa já se consolidou como um das maiores de todo o Brasil”, afirma a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

Atrações

Quanto à escolha dos artistas que participam da grade de programação, o secretário de Cultura e Turismo, Beto Nascimento, destacou que o critério é embasado na satisfação popular, “os investimentos são feitos com total responsabilidade e nos pautamos por buscar as atrações de forma que garantam a satisfação de todo o público. Além disso, procuramos contratar artistas locais e regionais”, finalizou.

Michel Teló foi a atração principal da noite. (Foto: João Cordeiro)Michel Teló foi a atração principal da noite. (Foto: João Cordeiro)

A programação segue e neste domingo, 21, tem mais forró na Passarela do Descobrimento com o cantor Leonardo, Lenon e Banda, Osny Alves e Jarley. No distrito de Trancoso tem apresentação da banda W10 e Os Caras Novas do Forró e em Vera Cruz, terá Dinho e Banda e Vanoli Cigando, completando o segundo dia oficial do São João Elétrico 2015.

Segurança

O tenente-coronel, Valter Serpa, comandante do 8º Batalhão, relatou que não foram registradas ocorrências, “apenas uma ou outra situação de bebida exagerada, o que foi brevemente contido pelo policiamento. O clima de paz é favorável para todos e a polícia está pronta para cumprir seu papel”, relatou o Comandante.

A Secretaria da Saúde de Porto Seguro garantiu efetivo plantonista com stand no evento. (Foto: João Cordeiro)A Secretaria da Saúde de Porto Seguro garantiu efetivo plantonista com stand no evento. (Foto: João Cordeiro)

A Secretaria da Saúde de Porto Seguro garantiu efetivo plantonista com stand no evento. Segundo a Secretária da saúde, Edna Alves, a secretaria está realizando campanhas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e em parceria com o Corpo de Bombeiros, alerta sobre o consumo de bebida alcoólica para que vai dirigir.

ASCOM - Prefeitura de Porto Seguro
Fotos: João Cordeiro

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Porto Seguro São João Michel Teló André Lima E Rafael

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu