Eventos

Realizado com sucesso a Audiência Pública do PME em Itagimirim

Esse Plano tem data até 25 de Junho para ter sido transformado em Decreto de Lei Municipal, apresentado Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo local

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
16/06/2015 por Redação, atualizado em 16/06/2015 às 14h31 por Redação

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)

Realizado com sucesso a Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). O plenário da Câmara de Vereadores de Itagimirim ficou pequeno para comportar
tanta gente, várias pessoas tiveram que se contentarem a ficar de pé. Representantes da sociedade civil organizada, servidores municipais e estaduais e muitos educadores se fizeram presentes para um evento de suma importância que trata da qualidade da educação em nosso município para os próximos 10 anos.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação foi mobilizada para que o evento acontecesse da melhor forma possível. O PME não é uma ação de política pública municipal e sim um documento que define metas educacionais para o município, nele fica definido como a população local vai implantar as regras a serem que nortearão a educação na cidade durante o seu tempo de vigência. Esse documento é regido por força da Lei Federal nº 10.172 de Janeiro de 2001 que instituiu o Plano Nacional de Educação o PNE.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação foi mobilizada para que o evento acontecesse da melhor forma possível. (Foto: ASCOM)Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação foi mobilizada para que o evento acontecesse da melhor forma possível. (Foto: ASCOM)

Esse Plano tem data até 25 de Junho para ter sido transformado em Decreto de Lei Municipal, apresentado Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo local e aprovado em regime de urgência para cumprir data estipulada pelo próprio Ministério da Educação. A não aprovação até a data incorre em punições para o município que poderá até ter recursos específicos bloqueados, segundo informação do secretário municipal da pasta da Educação.

Para a Audiência Pública foi convidada a palestrante Srª Cláudia Cristina Pinto Santos, mestre em Família na Sociedade Contemporânea e avaliadora educacional do PROAM/SEC, UNDIME E SASE/MEC. (Foto: ASCOM)Para a Audiência Pública foi convidada a palestrante Srª Cláudia Cristina Pinto Santos, mestre em Família na Sociedade Contemporânea e avaliadora educacional do PROAM/SEC, UNDIME E SASE/MEC. (Foto: ASCOM)

Para a Audiência Pública foi convidada a palestrante Srª Cláudia Cristina Pinto Santos; mestre em “Família na Sociedade Contemporânea” e avaliadora educacional do PROAM/SEC, UNDIME E SASE/MEC. Cláudia foi enfática em afirmar que a boa formação do aluno depende, além de boa formação familiar, acima de tudo de dedicação do professor na sala de aula. O grupo de balé Na Pontinha dos Pés abrilhantaram o evento com uma bela apresentação e recebeu os merecidos aplausos.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Pme

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu