Cidadania

Comunidade de União Baiana é contemplada com exames de vista e óculos

Mais de 300 óculos já foram entregues aos moradores de Itagimirim, dentro do programa da Prefeitura de estimular a volta de alunos às escolas do município.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
16/06/2015 por Redação, atualizado em 16/06/2015 às 14h19 por Redação

Moradores de União Baiana foram contemplados com os óculos e exames de vista gratuitos. (Foto: ASCOM)Moradores de União Baiana foram contemplados com os óculos e exames de vista gratuitos. (Foto: ASCOM)

Mais de 300 óculos já foram entregues aos moradores de Itagimirim, dentro do programa da Prefeitura de estimular a volta de alunos às escolas do município. O Projeto deu certo e mais de 400 novas matrículas foram feitas nesse ano na rede municipal de ensino, segundo dados da Secretaria de Educação. Vale lembrar que não apenas os óculos são gratuitos, mas o exame de vista também é feito de graça para os cidadãos.

Segundo o secretário de educação do município, Valdirinei Nascimento... “A proposta inicial que tem o apoio total do prefeito Rogério Andrade é de entregarmos 500 óculos nesse primeiro semestre, mesmo com a situação difícil que tem passado a Prefeitura, conseguimos atender até agora, 315 pessoas com exames e doação de óculos, é um grande feito que as pessoas têm que saber, pois ações como essas é que transforma a vida e a realidade de muitas pessoas carentes do nosso município; pessoas que tinha dificuldade de enxergar e as condições não permitiam a elas de fazer um exame de vista e ainda adquirir o óculos que é o mais caro do processo, mas enquanto alguns falam demasiadamente o governo está cuidando das pessoas”.

A comunidade de União Baiana também faz parte do Programa e as pessoas inscritas foram contempladas com o benefício e receberam a primeira remessa de óculos na última sexta, 12, quando a equipe da Ótica Conquista Express, empresa responsável e parceira no Projeto, esteve em União Baiana e, juntamente com o secretário de Educação, Valdirinei e do administrador da localidade, Epaminondas e seus auxiliares fizeram a alegria de muita gente naquela tarde, durante a entrega dos óculos.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim óculos Exames De Vista

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu