Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 11/06/2015, por Redação Atualizado: 11/06/2015 às 21h11, por Redação

Eventos

Distrito de União Baiana em Itagimirim terá 05 dias de festa nesse mês de Junho

Mês de junho começou e, na medida que se aproxima a primeira quinzena do mês, as cidades, especialmente as interioranas, começam a entrar em clima de festa.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim

Imagem: Divulgação/DinhoImagem: Divulgação/Dinho

Mês de junho começou e, na medida que se aproxima a primeira quinzena do mês, as cidades, especialmente as interioranas, começam a entrar em clima de festa. As barracas cobertas de palha de coqueiro dão um novo cenário nos bairros e praças; são as festas juninas chegando. Nos estados do Nordeste a tradição sempre foi mais forte, mesmo em tempos de crise como agora.

São João é o santo padroeiro de Itagimirim, com data de 24 de Junho sendo a principal e mais comemorada da época. Na cidade a Praça Principaljá está recebendo os primeiros preparativos; a Igreja Católica sempre foi a principal responsável pela organização e comemorações da data festiva.

No Distrito de União Baiana também haverá muita festança. Serão seis dias de muita festa. Porém, em União Baiana a comunidade aproveita esse mês de Junho para promover outras comemorações, daí o motivo da quantidade de dias que a localidade estará em festa. No dia 16, abertura dos festejos será em comemoração ao encerramento das atividades do CRAS para com o grupo de pessoas da terceira idade; quando os mais vividos se divertem a vontade, com dança de quadrilha, comidas típicas e tudo que eles têm direito para comemorar a data.

No dia 19 os moradores estarão em júbilo pelo encerramento do primeiro semestre do ano letivo da Escola Municipal Jutahy Júnior; alunos, pais, professores e todos os servidores da escola terão a oportunidade de, junto com toda a comunidade, encerrar essa primeira etapa com “chave de ouro”. Dias 20, 23 e 24 aí a festa é mesmo por conta do padroeiro do município, quando União Baiana recebe vários dos seus filhos ilustres, amigos de várias localidades para curtir a festa.

Nesse período a comunidade estará pela primeira vez promovendo o São João dos Naturais, um evento que marca o reencontro dos filhos da comunidade, com camisas caracterizadas e muito churrasco e bebidas, durante todo o dia 24.

A festa junina do Distrito de União Baiana é promovida pela Prefeitura, com apoio total de toda a comunidade que já é conhecida por grandes realizações de eventos comemorativos.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim São João União Baiana Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.