Eventos

Distrito de União Baiana em Itagimirim terá 05 dias de festa nesse mês de Junho

Mês de junho começou e, na medida que se aproxima a primeira quinzena do mês, as cidades, especialmente as interioranas, começam a entrar em clima de festa.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
11/06/2015 por Redação, atualizado em 11/06/2015 às 21h11 por Redação

Imagem: Divulgação/DinhoImagem: Divulgação/Dinho

Mês de junho começou e, na medida que se aproxima a primeira quinzena do mês, as cidades, especialmente as interioranas, começam a entrar em clima de festa. As barracas cobertas de palha de coqueiro dão um novo cenário nos bairros e praças; são as festas juninas chegando. Nos estados do Nordeste a tradição sempre foi mais forte, mesmo em tempos de crise como agora.

São João é o santo padroeiro de Itagimirim, com data de 24 de Junho sendo a principal e mais comemorada da época. Na cidade a Praça Principaljá está recebendo os primeiros preparativos; a Igreja Católica sempre foi a principal responsável pela organização e comemorações da data festiva.

No Distrito de União Baiana também haverá muita festança. Serão seis dias de muita festa. Porém, em União Baiana a comunidade aproveita esse mês de Junho para promover outras comemorações, daí o motivo da quantidade de dias que a localidade estará em festa. No dia 16, abertura dos festejos será em comemoração ao encerramento das atividades do CRAS para com o grupo de pessoas da terceira idade; quando os mais vividos se divertem a vontade, com dança de quadrilha, comidas típicas e tudo que eles têm direito para comemorar a data.

No dia 19 os moradores estarão em júbilo pelo encerramento do primeiro semestre do ano letivo da Escola Municipal Jutahy Júnior; alunos, pais, professores e todos os servidores da escola terão a oportunidade de, junto com toda a comunidade, encerrar essa primeira etapa com “chave de ouro”. Dias 20, 23 e 24 aí a festa é mesmo por conta do padroeiro do município, quando União Baiana recebe vários dos seus filhos ilustres, amigos de várias localidades para curtir a festa.

Nesse período a comunidade estará pela primeira vez promovendo o São João dos Naturais, um evento que marca o reencontro dos filhos da comunidade, com camisas caracterizadas e muito churrasco e bebidas, durante todo o dia 24.

A festa junina do Distrito de União Baiana é promovida pela Prefeitura, com apoio total de toda a comunidade que já é conhecida por grandes realizações de eventos comemorativos.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim São João União Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu