Educação

Eleição da APLB em Itagimirim tem resultado aguardado pela maioria

98 trabalhadores compareceram à votação e o resultado foi favorável à chapa dois que obteve 65 votos contra 29 da chapa de oposição

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
30/05/2015 por Redação, atualizado em 31/05/2015 às 17h13 por Redação

Neilton Castro, coordenador da APLB, e sua equipe, comemoraram a vitória. (Divulgação)Neilton Castro, coordenador da APLB, e sua equipe, comemoraram a vitória. (Divulgação)

Durante os dias 27 e 28 do mês em curso, foi realizada a eleição da APLB Sindicato, Delegacia da Costa do Descobrimento, que envolve cinco dos oito municípios que compõe a região, sendo Guaratinga, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela e Itagimirim. A eleição aconteceu
separadamente em cada município, juntando os votos de cada núcleo municipal e perfazendo o resultado geral que determina a chapa vencedora da entidade a nível regional.

Duas chapas foram apresentadas e a chapa de nº 2 foi a vencedora em todos os municípios, obtendo o número expressivo de 1.255 votos contra 568 da chapa concorrente. Do total de 1.876 votantes, 31 foram nulos e apenas 22 votaram em branco.

Em Itagimirim 98 trabalhadores da educação com direito a voto compareceram à votação e o resultado foi favorável à chapa dois que obteve 65 votos contra 29 da chapa de oposição, não contabilizando votos em branco, mas tendo quatro votos nulos. A nova coordenadoria eleita para o quadriênio 2015/2019 continua tendo a frente a professora Gilvana Amaral de Brito, até então no comando da entidade na condição de vice-coordenadora que ocupava o cargo desde janeiro desse ano, quando o então coordenar, Valdirinei Nascimento deixou o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Educação.

Composta por sete membros a diretoria do núcleo de Itagimirim da APLB, conta ainda com Jairene Ferreira, vice-coordenadora; Vera Lúcia Carvalho, 1ª secretária; Nívea Maria, secretária sindical; Almerinda Lima, tesoureira e as suplentes Gilmária Ferreira e Ilka Carvalho.

Para o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, o resultado dessa eleição demonstra claramente o bom desempenho de ambos os lados. (Foto: ASCOM)Para o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, o resultado dessa eleição demonstra claramente o bom desempenho de ambos os lados. (Foto: ASCOM)O resultado em Itagimirim foi satisfatório e esperado, segundo alguns observadores do meio, especialmente no momento em que a classe atuante no município não tem encontrado dificuldades no que se refere a condução do setor por parte do governo do município que tem tratado a Classe de forma a não deixar haver reclamações muito comuns, como, por exemplo atraso no pagamento dos servidores. O secretário municipal da Pasta da Educação, Valdirinei Nascimento é profundo conhecedor dos deveres e direitos, tanto de um lado como do outro, especialmente por ter sido representante do Sindicato nos últimos anos e tem conduzido o seu atual cargo de secretário com foco a manter uma parceria respeitosa entre Governo e Sindicato.

O prefeito da cidade, Rogério Andrade, questionado sobre o resultado da eleição do núcleo em Itagimirim se reservou e afirmar que... “O resultado dessa eleição demonstra claramente o bom desempenho de ambos os lados; o Sindicato tem cumprido de forma efetiva e com muita responsabilidade e independência o seu papel de fiscalizador e defensor da classe, e por outro lado o Governo do município vem cumprindo tudo aquilo que, simplesmente é o seu dever; o dever de respeitar os direitos de todos os servidores da educação, através da boa condução do setor do município pelo seu secretário Valdirinei Nascimento, que, acredito seja o maior responsável por esse resultado, uma vez que ele estava à frente da entidade até Janeiro desse ano e vinha desempenhando um papel importante no município em favor dos servidores da educação, e todos sabemos que o sindicato é uma entidade que merece respeito e assim o trataremos enquanto estivermos à frente da administração do município”.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Aplb

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu