Acidentes

Acidente entre caminhão e carreta deixa motorista preso em ferragens

Acidente aconteceu em um trevo na entrada de Itagimirim. Trecho da pista está em reformas e é mal iluminado.

Redação Rastro101
26/05/2015 por Redação, atualizado em 29/05/2015 às 16h13 por Redação

Populares usaram uma retroescavadeira para ajudar a retirar o motorista das ferragens. (Foto: Rastro101)Populares usaram uma retroescavadeira para ajudar a retirar o motorista das ferragens. (Foto: Rastro101)

O motorista de um caminhão baú, que pertence a uma empresa que transporta aves congeladas, ficou ferido após ter sofrido um acidente com o caminhão que dirigia e uma carreta que seguia no mesmo sentido.

O acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (26), por volta das 19h, próximo à cabeceira da ponte que corta o Rio Limoeiro, no município de Itagimirim.

Os dois veículos seguiam no sentido de Itabuna. A carreta, que transportava materiais diversos e estava indo para a ilha de Comandatuba, distante 545 km de Salvador, subiu em um canteiro no meio da rodovia, logo depois que atravessou a ponte. O caminhão que vinha logo atrás, com destino a Camacã, acabou batendo no fundo da carreta.

O motorista Joseilson Souza Ramos, conhecido como "Jaguar", que dirigia o caminhão, contou que não teve tempo de desviar, e que jogou o veículo para a direita, mas o seu lado sofreu todo o impacto.

Motorista foi atendido pelo SAMU de Itagimirim e encaminhado ao Hospital Regional em Eunápolis. (Foto: Rastro101)Motorista foi atendido pelo SAMU de Itagimirim e encaminhado ao Hospital Regional em Eunápolis. (Foto: Rastro101)

Joseilson ficou preso nas ferragens por cerca de 20 minutos. Populares ajudaram a fazer o resgate do motorista. Eles usaram um cabo de aço e uma retroescavadeira para puxar a cabine e liberar a perna do motorista, só depois é que ele conseguir receber o atendimento do SAMU.

O motorista foi atendido pelo SAMU de Itagimirim e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis. Ele sofreu fraturas na perna esquerda, e um corte profundo no pé, mas o quadro é estável.

Trecho é muito pouco iluminado no local, e canteiro central fica quase invisível aos motoristas. (Foto: Rastro101)Trecho é muito pouco iluminado no local, e canteiro central fica quase invisível aos motoristas. (Foto: Rastro101)

Durante o resgate, por pouco não aconteceu outro acidente no local: um caminhão carregado com botijões de gás passou em alta velocidade ao lado do acidente. Um agente da PRF gritou para que curiosos saíssem do meio da pista. "Essa foi por um tris", desabafou um morador que escapou de ser atropelado.

Os dois trevos de entrada para o município são pouco iluminadas e sinalizadas. Esse trecho da BR-101 está passando por reformas e está com muitos pedregulhos soltos e sem sinalização horizontal. Um borracheiro contou que haviam alguns cones de sinalização provisórios, mas que foram retirados no início da semana, deixando os canteiros quase que "invisíveis" aos motoristas que trafegam durante a noite.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2ILRfUX

TÓPICOS:
Acidente

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu