Acidentes

Vacinação contra a Gripe é interrompida em Itagimirim por falta de vacina

O que se entende é que o problema tem origem no Ministério da Saúde que tem enviado a vacina em quantidade menor que o necessário.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
15/05/2015 por Redação, atualizado em 01/06/2015 às 22h03 por Redação

Falta ainda muita gente a ser vacinada, especialmente moradores da zona rural e do Distrito de União Baiana. (Foto: ASCOM)Falta ainda muita gente a ser vacinada, especialmente moradores da zona rural e do Distrito de União Baiana. (Foto: ASCOM)

A Secretaria de Saúde de Itagimirim deu início à vacinação contra a Gripe no dia 04 desse mês, considerado pelo Ministério da Saúde como o dia “D” da vacinação. Três locais foram preparados com as equipes de saúde para atender a população, que foi avisada através de ampla divulgação em todos os cantos da cidade.

A Secretaria cumpriu seu dever, todos os públicos alvos da campanha compareceram em massa, o atendimento foi nota 10. Porém, falta ainda muita gente a ser vacinada, especialmente moradores da zona rural e do Distrito de União Baiana. Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde não tem condições de fornecer os índices alcançados na Campanha, uma vez que das quase 1.700 doses necessárias para atender todos os públicos alvos do município de Itagimirim, apenas 700 doses chegaram ao município.

Segundo matéria divulgada em um veículo de comunicação da região, não apenas em Itagimirim faltou a vacina, mas em Eunápolis e outras cidades da região também reclamaram da falta de vacina. O que se entende é que o problema tem origem no Ministério da Saúde que tem enviado a vacina em quantidade menor que o necessário. A Secretaria de Saúde do município aguarda o restante da vacina para dar continuidade à Campanha e quer atingir o maior índice de pessoas vacinadas do município.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Vacina Gripe

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu