Saúde

Atendimento médico em Itagimirim recebe reconhecimento da população

A nova gestão tomou várias providências, antes mesmo de iniciar a reforma do hospital local, que se encontrava praticamente fechando suas portas.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
13/05/2015 por Redação, atualizado em 15/05/2015 às 10h06 por Redação

A providência foi a preocupação com o atendimento ao cidadão que hoje dispõe de médicos 24 horas todos os dias da semana no Hospital, por muitas vezes adentrando a noite. (ASCOM)A providência foi a preocupação com o atendimento ao cidadão que hoje dispõe de médicos 24 horas todos os dias da semana no Hospital, por muitas vezes adentrando a noite. (ASCOM)

Enquanto um ou outro não quer admitir, ou finge não perceber que muitas coisas mudaram em Itagimirim, para melhor, nos últimos meses, a grande maioria aprova tais mudanças promovidas pelo atual governo. Podemos citar a saúde e a educação como grandes exemplos. Na educação o número de alunos nas salas de aula aumentou consideravelmente, com
implantação de mais uma creche e o retorno de dezenas de alunos que tinham abandonado a escola, e tantas outras ações e mudanças promovidas para melhorar a qualidade do setor no município.

Na saúde as melhorias são tanto quanto visíveis. A nova gestão tomou várias providências, antes mesmo de iniciar a reforma do hospital local, que se encontrava praticamente fechando suas portas; de mostrar mais uma vez nos meios de comunicação as reformas e ampliações das Unidades de Saúde no Bairro Norberto Fernandes e no Centro, e a adequação em novo prédio da Farmácia Básica, atendendo as normas do Ministério da Saúde e SESAB. A providência foi a preocupação com o atendimento ao cidadão que hoje dispõe de médicos 24 horas todos os dias da semana no Hospital;por muitas vezes adentrando a noite. A população ainda conta com atendimento de especialista em ortopedia 2 vezes por mês e de ginecologia uma vez por semana, conforme demanda administrada pela Secretaria de Saúde do município, conforme afirmou o secretário da Pasta, Leopoldo Lacerda.

Secretário Municipal de Saúde em Itagimirim, Leopoldo Lacerda. (ASCOM)Secretário Municipal de Saúde em Itagimirim, Leopoldo Lacerda. (ASCOM)Nos Postos de saúde pode até faltar médico uma vez ou outra, mas não por culpa da Prefeitura, porque médico também adoece e tem problemas como qualquer cidadão, e pode deixar de atender em determinado momento. Assim como os 3 consultórios odontológicos que funcionam diariamente de segunda a sexta na sede e 2 vezes por semana no Distrito de União Baiana. Daí, uma cidade que vem passando como tantas outras por momentos tão delicados nos recursos oriundos dos governos estadual e federal, e que conta com um atendimento médico nessa proporção, não tem como negar que os esforços são enormes para manter tudo isso e só acontece no município de Itagimirim, porque a atual administração tem o ser humano em primeiro lugar e cumpre com seus deveres de gestor público.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu