Cidadania

Prefeitura intensifica serviço de limpeza e manutenção na iluminação

Em União Baiana, servidores do município lotados na localidade, também já se organizaram sabendo que lá o dia de coleta de todo o lixo ocorre todas as quintas.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
07/05/2015 por Redação, atualizado em 08/05/2015 às 19h27 por Redação

(Foto: ASCOM)É usado um caminhão apropriado para o serviço, adaptado com compactador que atende com apenas um veículo toda a cidade em tempo bem mais ágil(Foto: ASCOM)

A limpeza pública na cidade de Itagimirim ganhou uma nova imagem. A empresa responsável pelo setor, a MAQ LUX Serviços trouxe, talvez pela primeira vez vista pela população itagimiriense, um caminhão apropriado para o serviço, adaptado com compactador que atende com apenas um veículo
toda a cidade em tempo bem mais ágil. A empresa conta com toda estrutura, inclusive com um escritório localizado bem no centro da cidade. Os horários de coleta de lixo, assim como o de entulhos e resíduos de capina de terrenos baldios e quintais estão sendo cumpridos conforme os anseios dos moradores, um trabalho que se estende até o Distrito de União Baiana.

O serviço não para; a limpeza de ruas com máquinas de cortar gramas, também é vista diariamente por todos os cantos da cidade, por funcionários devidamente uniformizados e com instrutores preparados, com atenção especial a atender toda a cidade. Mas também se faz necessário reconhecer que a população aos poucos vem tomando consciência de que é preciso cada um fazer a sua parte, dentre outras coisas, evitar colocar as sacolas de lixo na rua depois da passagem do caminhão.

Serviço de reposição e manutenção da iluminação pública, que teve início nessa quinta-feira. (Foto: ASCOM)Serviço de reposição e manutenção da iluminação pública, que teve início nessa quinta-feira. (Foto: ASCOM)

Cada bairro tem seu horário, a coleta de entulhos tem seu dia certo, assim como a de resíduos de capina. Em União Baiana, servidores do município lotados na localidade, também já se organizaram sabendo que lá o dia de coleta de todo o lixo ocorre todas as quintas. Outra ação da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Município, que também faz parte da imagem da cidade, e que os moradores vinham reclamando, é a reposição e manutenção da iluminação pública, que teve início nessa quinta-feira, 06, quando técnicos em eletricidade estão trabalhando a noite e continuarão até que nenhuma rua fique às escuras, o causa pânico aos moradores de locais com esse tipo de problema.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Coleta De Lixo Iluminação Pública

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu