Eventos

Itagimirim realiza II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O evento faz parte das exigências do CECA - Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
06/05/2015 por Redação, atualizado em 07/05/2015 às 15h26 por Redação

A Comissão Organizadora do evento preparou tudo com muito zelo e responsabilidade, tamanho é a importância da Conferência para a comunidade. (Foto: ASCOM)A Comissão Organizadora do evento preparou tudo com muito zelo e responsabilidade, tamanho é a importância da Conferência para a comunidade. (Foto: ASCOM)

Com o tema central Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itagimirim, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram com muito entusiasmo a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Comissão Organizadora do evento preparou tudo com muito zelo e responsabilidade, tamanho é a importância da Conferência para a comunidade. O evento faz parte das exigências do CECA - Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a participação de duas palestrantes, sendo a ex-conselheira tutelar Renata Reis que discorreu sobre o tema central da Conferência e a psicóloga Stefane Stolze que abordou a realidade, perspectivas e possibilidades da criança e o adolescente no município de Itagimirim.

O prefeito Rogério Andrade, acompanhado por secretários e assessores se fez presente. (Foto: ASCOM)O prefeito Rogério Andrade, acompanhado por secretários e assessores se fez presente. (Foto: ASCOM)

Autoridades locais participaram da abertura do evento, o prefeito Rogério Andrade, acompanhado por secretários e assessores se fez presente, por sua vez o vereador Júnior Andrade representou o Poder Legislativo da cidade. A mesa de trabalhos contou ainda com uma criança aluna do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI. Várias crianças assistidas por esse programa, acompanhadas de mães e monitoras, assistiram atentamente as palestras, e ouviram do chefe do Executivo Municipal, durante rápido discurso, as garantias de que... “tudo que for para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município, na condução de programas e ações que venham contribuir para a formação de bons cidadãos, não mediremos esforços e estaremos atentos para que esses jovens não sejam conduzidos por caminhos tortuosos”.

Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente. (Foto: ASCOM)Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente. (Foto: ASCOM)

Também falou ao público presente, que estava composto por; além de autoridades, educadores, representantes de entidades não governamentais, universitários, dentre outros convidados, a conselheira tutelar Gislene Oliveira e a presidenta do CMDCA, Luma Nunes, que agradeceram aos presentes e falaram da importância do evento.

Após uma parada para o café, houve a leitura e aprovação do Regimento Interno que dispõe sobre as legalidades na realização do evento. Para a descontração de todos, durante o intervalo, houve até uma apresentação de dança por parte do grupo de pessoas da terceira idade, Alegria de Viver, com mais de 20 pessoas que também tiveram participação importante no evento.

A II Conferência durou todo o dia, com parada de uma hora e
meia para almoço, tendo criações de grupos e discussões de eixos temáticos e aconteceu também a eleição para escolha dos representantes de Itagimirim para a Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorrerá na capital do Estado em Junho do ano em curso. O evento finalizou com a entrega de certificados a todos os participantes.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu