Eventos

Aniversário de Itagimirim teve desfile, amostra cultural e muitas atividades

As fanfarras de Itagimirim e de Belmonte fizeram bonito e levantaram aplausos de todos da multidão que lotou as ruas por onde o desfile passou.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
23/04/2015 por Redação, atualizado em 26/04/2015 às 12h40 por Redação

Fanjuita (Foto: Rastro101)Fanjuita (Foto: Rastro101)

O dia 23 de Abril, data em que se comemora o aniversário do município de Itagimirim, apesar de não haver a tradicional micareta, teve várias atrações, que teve início logo cedo. O ato cívico com hasteamento de bandeiras acompanhado do hino nacional, nas dependências do colégio Othoniel Ferreira, contou com presenças marcantes de autoridades municipais e até convidados de outras localidades.

Hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional. (Foto: Rastro101)Hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional. (Foto: Rastro101)

Após o hasteamento das bandeiras pelo secretário municipal de educação, Valdirinei Nascimento e o Capitão Marcos Laurentino da PM e o prefeito Municipal, o secretário Valdirinei e o prefeito fizeram uso da palavra, na presença de quase todos os secretários da Prefeitura, da primeira dama Ercília Andrade, da ex-vereadora Nalvinha, que é mãe do prefeito, e de todos os vereadores, quando o Valdirinei agradeceu ao empenho de todos os servidores da educação do município, dos pais e alunos da rede municipal pela realização do evento que marcou a passagem do aniversário de 53 anos do município.

BAMTIB - Banda Marcial de Belmonte  (Foto: Rastro101)BAMTIB - Banda Marcial de Belmonte (Foto: Rastro101)

O prefeito por sua vez pediu ao povo desculpas pela não realização da Micareta, justificando as dificuldades financeiras que passa o município e que sua maior prioridade é o pagamento aos servidores da municipalidade. O prefeito também falou da importância dos vereadores da base aliada no processo do desenvolvimento da cidade e teceu elogios aos seus secretários pelo esforço em manter a administração em ritmo acelerado.

Desfile percorreu as principais ruas de Itagimirim. (Foto: Rastro101)Desfile percorreu as principais ruas de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

O grande desfile ocorreu em seguida com a participação dos alunos de todas as escolas do município, o que foi bastante elogiado pela população que lotou as principais ruas da cidade até a Praça castro Alves. As fanfarras de Itagimirim e de Belmonte fizeram bonito e levantaram aplausos de todos da multidão que lotou as ruas por onde o desfile passou.

Após o desfile, várias apresentações culturais foram realizadas na Praça Castro Alves, reunindo centenas de pessoas mesmo com uma chuva que caiu. (Foto: Rastro101)Após o desfile, várias apresentações culturais foram realizadas na Praça Castro Alves, reunindo centenas de pessoas mesmo com uma chuva que caiu. (Foto: Rastro101)

Enquanto passava o desfile as pessoas puderam desfrutar da apresentação cultural montada na Praça Castro Alves, onde havia amostras da história de Itagimirim de a sua emancipação e também de comidas típicas da própria cidade e do Distrito de União Baiana e apresentação de grupos culturais diversos, lembrando que o prefeito e toda a sua equipe acompanharam todo o trajeto das atividades, mesmo debaixo de uma chuva que começou a cair ainda mesmo durante as festividades.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim



Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim 23 De Abril Aniversário De Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu