Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 17/04/2015, por Redação Atualizado: 17/04/2015 às 18h30, por Redação

Eventos

Prefeito de Itagimirim lamenta perdas de repasses federais

Para não ter que fechar as portas da prefeitura nem promover demissões em massa, alguns ajustes tiveram que serem feitos em todos os setores da administração.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim

Prefeito Rogério Andrade não teve alternativa a não ser apelar para o enxugamento da máquina. (ASCOM)Prefeito Rogério Andrade não teve alternativa a não ser apelar para o enxugamento da máquina. (ASCOM)Prefeituras baianas sofrem perdas de até 35% nos repasses o Governo Federal. O prejuízo é devastador, especialmente para municípios de pequeno porte que têm nos repasses federais suas principais receitas. Com isso, o aperto foi inevitável nas prefeituras, com demissões de servidores contratados e nomeados e outras ações que possibilitem economizar, como consumo de energia, água e combustível.

Em Itagimirim o prefeito não teve alternativa a não ser apelar para o enxugamento da máquina. Para não ter que fechar as portas da prefeitura nem promover demissões em massa, alguns ajustes tiveram que serem feitos em todos os setores da administração municipal.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo a queda nos repasses se deveu à desaceleração nos negócios da Petrobras em função das investigações da Operação Lava Jato e a queda no preço internacional do petróleo.

“Imagine um município como Itagimirim sofrer uma perda dessa magnitude, exatamente quando estávamos começando a acertar a coisas; promover uma nova história aonde o social vem em primeiro lugar, e quando falo de social estou falando de cuidar das pessoas na educação, na saúde, infraestrutura e demais setores da administração, é lamentável termos que frear o desenvolvimento tão bruscamente, mas, continuaremos nossa luta no aguardo de que as coisas tomem novo rumo e poderemos recomeçar de onde paramos”, lamentou o prefeito de Itagimirim.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Queda Dos Repasses Fpm Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.