Eventos

Veracel e Senai iniciam nova turma de jovens aprendizes no Sul da Bahia

Parceria oferece mais oportunidades de qualificação profissional para jovens entre 14 e 21 anos de idade na região.

Assessoria de Comunicação – Veracel
17/04/2015 por Redação, atualizado em 17/04/2015 às 18h23 por Redação

Divulgação/VeracelDivulgação/Veracel

Uma pareceria entre Veracel, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Prefeitura Municipal de Belmonte está possibilitando uma nova oportunidade de qualificação profissional para 40 jovens da região. Eles fazem parte da nova edição do Curso de Rotinas Administrativas Industriais do Programa Jovem Aprendiz da Veracel. As aulas foram iniciadas no último dia 14/04, na Escola Rainha Silvia, situada no distrito de Barrolândia, em Belmonte.

Selecionados entre mais de 700 candidatos, estes jovens participarão de um curso teórico onde poderão aprender questões como Segurança do Trabalho, Gestão Organizacional, Gestão Contábil Financeira, Organização e Arquivamento de Documentos, Qualidade e Produtividade. As aulas teóricas terão duração de três meses (com oito horas diárias), seguidas pelas aulas práticas que serão iniciadas ainda neste ano.

Essa oportunidade foi muito bem aproveitada pelo estudante Flávio Bento Santana, 20 anos. Ele participou da edição anterior deste Programa e se destacou entre os diversos colegas e foi contratado pela Veracel Celulose. “Vi nessa oportunidade uma chance e agarrei com todas as forças. Fui contratado. Já estou cursando a faculdade de Ciências Contábeis e o meu objetivo é crescer cada vez mais dentro da empresa”, afirma confiante.

Diulgação/VeracelDiulgação/Veracel

De acordo com o coordenador de Recursos Humanos da Veracel, Marcos Daniel, essa iniciativa está alinhada ao modelo de Sustentabilidade adotado pela empresa que acredita que a educação é uma importante base para a transformação e desenvolvimento para qualquer comunidade. “Mais que cumprir uma Lei Federal, estamos dando oportunidade de qualificação profissional para os jovens da nossa região. Com este curso, eles estão aptos para trabalhar não apenas na Veracel, mas em qualquer empresa do país”, destaca.

Divulgação/VeracelDivulgação/Veracel

Nesta nova edição, o Curso de Rotinas Administrativas está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Belmonte, criando condições para a qualificação profissional de jovens de comunidades do entorno da fábrica da Veracel. “Essa parceria está sendo uma grande oportunidade de capacitação dos nossos jovens para o mercado de trabalho e os aprendizados adquiridos por eles valerão para toda a vida”, conclui a Prefeita de Belmonte, Alice Maria Britto.

Essa parceria foi construída por meio da interação da prefeitura com a empresa, buscando oportunidades para os cidadãos do município. O Programa Jovem Aprendiz se apresentou como uma oportunidade cuja sinergia entre entes públicos e privados, dentre outras tantas, que podem ser construídas a partir do diálogo e das boas práticas de relações institucionais.

Link curto: http://bit.ly/2qmPI0g

TÓPICOS:
Veracel Emprego Curso Jovem Aprendiz

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu