Acidentes

Hospital Municipal de Itagimirim recebe reconhecimento de HPP

Recebendo reconhecimento de Hospital de Pequeno Porte (HPP), unidade poderá oferecer um atendimento de emergência com melhor qualidade.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
17/04/2015 por Redação, atualizado em 17/04/2015 às 17h47 por Redação

Oito prefeitos participaram de reunião com o Governo do Estado. (Foto: Agazeta)Oito prefeitos participaram de reunião com o Governo do Estado. (Foto: Agazeta)

Em encontro dos oito prefeitos que compõem a Costa do Descobrimento no último dia, na quinta-feira, 16, em Salvador, tendo à frente o deputado estadual Robério Oliveira e o presidente do Consórcio Municipal da Costa do Descobrimento, Neto Guerrieri, prefeito de Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade apresentou suas reivindicações para o setor de saúde em seu município. Itagimirim passa por problemas sérios na estrutura da saúde do município, uma vez que o único hospital da cidade perdeu as verbas que vinham do estado para sua manutenção.

Uma urgente reforma foi necessária ser feita pela Prefeitura para se adequar a unidade de saúde á poder obter os repasses estaduais de volta. Nessa reunião em Salvador, dentre outros assuntos tratados durante o encontro do Consócio, o gestor itagimiriense saiu satisfeito, seguro de que suas reivindicações foram atendidas e o hospital municipal recebe reconhecimento de HPP (Hospital de Pequeno Porte), podendo promover procedimentos de baixa complexidade e ter um atendimento de emergência com melhor qualidade, além de receber os recursos que tinham perdido do Governo do Estado.

O prefeito Rogério Andrade afirmou que a partir do reconhecimento do hospital para HPP, a população poderá se sentir mais aliviada. “Já temos feito o máximo para que a saúde em nosso município mantenha em patamar mais aceitável, não permitindo que falte médico nem medicamentos, mas sabemos que não sido fácil, mas mesmo assim continuamos confiantes em as coisas vão melhorar”, disse.

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Hospital

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu