Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 17/04/2015, por Redação Atualizado: 20/04/2015 às 10h55, por Redação

Eventos 6

Prefeito de Itagimirim reivindica melhorias na estrada que liga Salto da Divisa

O maior trecho da BA-275 é usado para se ter acesso ao Distrito de união Baiana, único distrito do município de Itagimirim.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim


Estrada que liga Itagimirim ao município de Salto da Divisa é cheia de buracos. (Foto: ASCOM)Estrada que liga Itagimirim ao município de Salto da Divisa é cheia de buracos. (Foto: ASCOM)

A ida do prefeito de Itagimirim à capital do Estado, nos primeiros dias da segunda quinzena de Abril, agendada desde o mês passado, trás boas notícias para o município e região. O gestor municipal esteve em encontro com o secretário de estado de Infraestrutura, Marcus Cavalcante, quando recebeu a

notícia da autorização das melhorias na BA 275, estrada que liga Itagimirim ao município mineiro de Salto da Divisa. O trecho tem 42 Km e está em péssimas condições de tráfico, como mostra nas fotos, com verdadeiras crateras causando transtornos, prejuízos aos proprietários de veículos e até acidentes de trânsito.

O prefeito esteve acompanhado com os deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto, estadual e federal respectivamente e contou ainda com a presença da prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira. Essa reivindicação para melhorias da estrada já tinha sido feita pelo prefeito ao ex-governador Jaques Wagner na ocasião em que o mesmo esteve visitando Itagimirim. A BA 275 está toda dentro do município baiano e conta com grande fluxo de pessoas que se deslocam do norte e nordeste de Minas Gerais em busca das praias da Costa o Descobrimento e, obrigatoriamente grande parte desses viajantes passam pelo centro de Itagimirim deixando lucro no comércio local.

Equipe do governo fiscaliza situação das estradas que liga o município ao distrito. (Foto: ASCOM)Equipe do governo fiscaliza situação das estradas que liga o município ao distrito. (Foto: ASCOM)Outro fator importante da BA 275 para Itagimirim é que o maior trecho da BA é usado para se ter acesso ao Distrito de união Baiana, único distrito do município. O transporte de pacientes em ambulâncias; da produção de alimentos e dos resíduos da limpeza da localidade e de outros, passam pelo trecho da BA 275, daí a importância da estrada para o município e para a interação ao vizinho município mineiro.

Nessa sexta-feira, 17, um representante da SIT (Superintendência de Insfraestrutura e Transporte do Estado, antigo DERBA, acompanhado do vereador Júnior Andrade e de assessores da Prefeitura, percorreram quase todo o trajeto de Itagimirim até o Salto da Divisa e constataram as reais condições da rodovia. Segundo esse representante estadual, que também percebeu o grande fluxo da estrada e teve o desprazer de presenciar alguns veículos com problemas devido aos buracos, um relatório será enviado para o órgão competente, para saber qual e quando a estrada passará pelas melhorias de que tanto necessita.

ÁLBUM Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Estradas Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.