Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 17/04/2015, por Redação Atualizado: 20/04/2015 às 10h55, por Redação

Eventos 6

Prefeito de Itagimirim reivindica melhorias na estrada que liga Salto da Divisa

O maior trecho da BA-275 é usado para se ter acesso ao Distrito de união Baiana, único distrito do município de Itagimirim.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim

Estrada que liga Itagimirim ao município de Salto da Divisa é cheia de buracos. (Foto: ASCOM)Estrada que liga Itagimirim ao município de Salto da Divisa é cheia de buracos. (Foto: ASCOM)

A ida do prefeito de Itagimirim à capital do Estado, nos primeiros dias da segunda quinzena de Abril, agendada desde o mês passado, trás boas notícias para o município e região. O gestor municipal esteve em encontro com o secretário de estado de Infraestrutura, Marcus Cavalcante, quando recebeu a

notícia da autorização das melhorias na BA 275, estrada que liga Itagimirim ao município mineiro de Salto da Divisa. O trecho tem 42 Km e está em péssimas condições de tráfico, como mostra nas fotos, com verdadeiras crateras causando transtornos, prejuízos aos proprietários de veículos e até acidentes de trânsito.

O prefeito esteve acompanhado com os deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto, estadual e federal respectivamente e contou ainda com a presença da prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira. Essa reivindicação para melhorias da estrada já tinha sido feita pelo prefeito ao ex-governador Jaques Wagner na ocasião em que o mesmo esteve visitando Itagimirim. A BA 275 está toda dentro do município baiano e conta com grande fluxo de pessoas que se deslocam do norte e nordeste de Minas Gerais em busca das praias da Costa o Descobrimento e, obrigatoriamente grande parte desses viajantes passam pelo centro de Itagimirim deixando lucro no comércio local.

Equipe do governo fiscaliza situação das estradas que liga o município ao distrito. (Foto: ASCOM)Equipe do governo fiscaliza situação das estradas que liga o município ao distrito. (Foto: ASCOM)Outro fator importante da BA 275 para Itagimirim é que o maior trecho da BA é usado para se ter acesso ao Distrito de união Baiana, único distrito do município. O transporte de pacientes em ambulâncias; da produção de alimentos e dos resíduos da limpeza da localidade e de outros, passam pelo trecho da BA 275, daí a importância da estrada para o município e para a interação ao vizinho município mineiro.

Nessa sexta-feira, 17, um representante da SIT (Superintendência de Insfraestrutura e Transporte do Estado, antigo DERBA, acompanhado do vereador Júnior Andrade e de assessores da Prefeitura, percorreram quase todo o trajeto de Itagimirim até o Salto da Divisa e constataram as reais condições da rodovia. Segundo esse representante estadual, que também percebeu o grande fluxo da estrada e teve o desprazer de presenciar alguns veículos com problemas devido aos buracos, um relatório será enviado para o órgão competente, para saber qual e quando a estrada passará pelas melhorias de que tanto necessita.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Estradas Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.