Eventos

Mais de 1.200 famílias de Itagimirim estão agradecidas pela doação de peixe

Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social foram mobilizados e outros membros de outros setores do governo do município também participaram da ação

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
07/04/2015 por Redação, atualizado em 17/04/2015 às 18h30 por Redação

Mais de 1.200 famílias foram beneficiadas. (Foto: ASCOM)Mais de 1.200 famílias foram beneficiadas. (Foto: ASCOM)

Mais de 1.200 famílias foram contempladas com a distribuição do peixe da Semana Santa, na sede do município em Itagimirim e no distrito de União Baiana. A ação faz parte de uma tradição existente por todos os rincões do país, especialmente em cidades de pequeno porte. Dia 02 de Abril, quinta feira Santa, de acordo os católicos de todo o mundo, nessa data, Itagimirim esteve mais movimentado do que em dias comuns; era chegada a hora da entrega do peixe. Uma fila enorme se formou nas imediações do espaço J Karmo na Praça Prado Kelly, tendo início antes das seis horas; muita gente chega mais cedo com medo de que o peixe não dê para todos. Mas não houve nenhuma reclamação por parte dos moradores de não terem recebido o peixe.

Todos os agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social foram mobilizados e outros membros de outros setores do governo do município também participaram da ação para que tudo acontecesse de acordo o planejado; sem bagunça e sem empurra, empurra, respeitando a todas as pessoas que ali foram buscar o peixe. Por volta das oito horas foi dado início à distribuição, através de senhas já entregues anteriormente de casa em casa.

Depois do feriado prolongado e aguardando de propósito para saber qual a repercussão da população pela distribuição dos peixes, a equipe da Ascom foi às ruas para saber o resultado. Entrevistas foram feitas a algumas pessoas contempladas e as respostas foram por unanimidade: “Graças a Deus, estamos satisfeitas e muito agradecidas, primeiramente a Deus e em segundo ao prefeito pela sua bondade e o respeito pela tradição dos cristãos”. Mas ainda ouvimos pessoas mais enaltecidas como a dona de casa Janete Oliveira, moradora da Rua 13, nº 62 no Bairro Francino Andrade que, além de agradecer, também fez elogios à qualidade do peixe; “O peixe foi de primeira qualidade, grande e muito bem conservado; eu e minha família comemos e adoramos, e nossos vizinhos também gostaram muito, somos agradecidas ao prefeito e toda sua equipe e que no próximo ano seja igual, nem precisa ser melhor”, finalizou Janete com ar de sorriso de satisfação.

O prefeito falou a respeito da entrega dos peixes, durante sua visita ao local, quando, na companhia de alguns vereadores e assessores, ajudou na entrega das sacolas contendo peixes a várias pessoas. “Estou muito feliz em poder, mesmo o país estando vivendo uma crise sem precedente, estar realizando essa ação, quando centenas de famílias terão seu peixe para seu almoço na Sexta Feira Santa, é satisfatório sentir a felicidade das pessoas em Uma longa fila se formou no local onde foram entregues os peixes. (Foto: ASCOM)Uma longa fila se formou no local onde foram entregues os peixes. (Foto: ASCOM)agradecer pela nossa atitude, mas sabemos que é obrigação do gestor público promover o bem coletivo, seja através de doação de peixes ou de qualquer outra ação que venha impactar positivamente na qualidade de vida de todos os cidadãos, nós queremos fazer muito mais, porém, é de conhecimento de todos que nosso país está passando por um momento extremamente delicado e que tem afetado diretamente e com mais intensidade os municípios do porte de Itagimirim, mas temos fé e não nos falta coragem para sairmos da atual situação de cabeça erguida e fazermos muito mais pelo nosso povo”. Disse o prefeito.

A distribuição do peixe na sede de Itagimirim durou até por volta das 11 horas, momento em que equipes partiram para a zona rural para atenderem aos moradores e a tarde foi a entrega no Distrito de União Baiana, quando o prefeito também fez questão de se fazer presente, conforme mostra fotos com o prefeito fazendo a entrega pessoalmente.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Semana Santa Peixes

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu