Eventos

Prefeitura de Itagimirim faz doação de exames de vistas e óculos

Doação de exames e óculos tem o objetivo de estimular à volta as aulas daquelas pessoas que abandonaram os bancos escolares por motivo de dificuldades na visão.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
01/04/2015 por Redação, atualizado em 04/04/2015 às 00h11 por Redação

(Divulgação: ASCOM)(Divulgação: ASCOM)

Conforme divulgado recentemente através do perfil da Ascom no facebook e no site Rastro 101, o atendimento oftalmológico teve início nesse dia, 30/03. São ao todo, no primeiro momento, 200 exames de vistas gratuitos que beneficiarão pessoas matriculadas na rede municipal de ensino de Itagimirim. Mas a Prefeitura não está oferecendo apenas os
exames de vistas, como também os óculos completos com lentes e armações. Segundo o Senhor Hamilton, responsável pela ótica Conquista Express, o mesmo atendimento dispensado a qualquer cliente está sendo oferecido aos moradores de Itagimirim, dentro dessa parceria com a Prefeitura, afirmando ainda que os modelos das armações dos óculos, são de livre escolha, não obedecendo a um padrão determinado.

Esse projeto da Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Educação, de doar exames de vistas e óculos, tem o objetivo de estimular à volta as aulas daquelas pessoas que abandonaram os bancos escolares por motivo de dificuldades na visão. O projeto já surtiu efeito e aproximadamente 400 alunos a mais já foram matriculados nas escolas do município até agora. Para o prefeito Rogério Andrade... “ações como essas nos deixam contentes e com o sentimento de estarmos cumprindo nosso papel de gestor, sabemos que muitos outros problemas são enfrentados no dia a dia pela população, especialmente das camadas menos favorecidas, mas vamos, apesar da forte crise que atravessa o nosso país, afetando mais intensamente os municípios de pequeno porte como Itagimirim, fazer o possível para cuidar bem do nosso povo”.

Óculos serão doados para população matriculada na rede pública de ensino. (Foto: ASCOM)Óculos serão doados para população matriculada na rede pública de ensino. (Foto: ASCOM)

No Distrito de União Baiana que também terá sua população contemplada pelo projeto dos exames e óculos, o atendimento ainda está aguardando agendamento por parte da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a escola Jutahy Júnior do distrito.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu