Saúde

Itagimirim tem melhorias no setor de saúde

Nunca se marcou tantas consultas como nos últimos meses, além de tratamentos fora do domicílio com enfermos em Salvador e outras localidades.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
23/03/2015 por Redação, atualizado em 24/03/2015 às 19h39 por Redação

Na atualidade todos os dias da semana têm um plantonista no hospital local. (Foto: ASCOM)Na atualidade todos os dias da semana têm um plantonista no hospital local. (Foto: ASCOM)

Itagimirim teve avanços no setor de saúde nos últimos meses? Saindo nas ruas e ouvindo algumas pessoas que fazem uso das unidades de saúde no município de Itagimirim, a resposta é sim. Vamos aos dados: Na atualidade todos os dias da semana têm um plantonista no hospital local. De segunda a sexta os postos de saúde dispõem de médicos e enfermeiros. Atendimento odontológico não falta; são três consultórios funcionando normalmente, inclusive com atendimento também no Distrito de União Baiana.

A Secretaria de Estado da Saúde fechou as torneiras para o hospital da cidade, porém, o atendimento não foi interrompido mesmo com a reforma que lá está sendo feito. Então quais os motivos que levam pessoas a dizerem que faltam médicos em Itagimirim? Tem que entender que a cidade não tem porte para executar cirurgias de média e grande complexidade, mas com tanto tempo sem aqui nascer uma criança, nos últimos dias já nasceram três de parto normal, na verdade o que faltava era apenas boa vontade.

Tem ainda o carro que transporta pessoas com seus acompanhantes para passarem pela hemodiálise que antes eram conduzidos em um automóvel, passou a ser um micro ônibus comportando um número maior de pessoas. E ainda tem casos especiais como o de uma criança portadora de Leucemia, que uma vez por mês tem se deslocar ao Estado do Paraná.

Nunca se marcou tantas consultas como nos últimos meses, além de tratamentos fora do domicílio com enfermos em Salvador e outras localidades. Medicamentos era um Deus nos acuda e o local da farmácia básica não oferecia conforto nem segurança para os usuários e servidores do setor.

E vai melhorar muito mais, são dois postos de saúde sendo reformado e outro construído. A obra de reforma do hospital já está em estado avançado e mais médicos estão sendo contatados para servir ao povo de Itagimirim, é só esperar para ver e crer.

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu