Eventos

Prefeito de Itagimirim se emociona ao visitar a ONG SOS Vida em Eunápolis

Durante a conversa com a criadora do projeto, Irmã Terezinha, e demais membros da equipe da entidade, o prefeito Rogério assumiu colaborar com a entidade.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim, com informações do imprensananet
20/03/2015 por Redação, atualizado em 20/03/2015 às 21h27 por Redação

A visita do prefeito de Itagimirim à SOS VIDA nasceu de uma reunião com os conselheiros do Conselho Tutelar de Itagimirim. (Fotos: Imprensananet)A visita do prefeito de Itagimirim à SOS VIDA nasceu de uma reunião com os conselheiros do Conselho Tutelar de Itagimirim, onde recebeu o convite e ficou muito feliz. (Fotos: Imprensananet)

Na tarde dessa quinta-feira 19, o Prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade visitou a ONG SOS Vida em Eunápolis. A entidade nos seus 22 anos de existência tem prestado um trabalho de grande valor para a sociedade regional, atendendo crianças de até seis anos de idade, com deficiências e maus tratos familiares ou até mesmo abandonadas, especialmente por mães solteiras.

Sobrevivendo com recursos oriundos da iniciativa privada e de algumas ONGs, especialmente internacionais, sem contar com nenhuma participação dos governos federal e estadual. Com todas essas dificuldades a entidade ainda mantém um quadro de quase 30 funcionários devidamente registrados, que cuidam de 45 crianças abrigadas em situação de risco.

A visita do prefeito de Itagimirim à SOS VIDA nasceu de uma reunião com os conselheiros do Conselho Tutelar de Itagimirim, quando, uma reunião na manhã do dia 19, o prefeito Rogério Andrade recebeu o convite para visitar a entidade que também abriga crianças de Itagimirim e o prefeito aceitou imediatamente, principalmente por saber que a entidade abriga crianças de Itagimirim. Já nas dependências da entidade filantrópica Andrade visitou as alas de recreação, o berçário, o consultório médico, dentre outras. A que mais chocou emocionalmente o gestor itagimiriense foi à ala de crianças com deficiência e de violência doméstica o que provocou no prefeito Rogério uma emoção intensa chegando a afirmar que “isso não é humano e eu, na qualidade de pai de família e, acima de tudo como ser humano me recuso a acreditar no que vejo e aproveito para parabenizar e expressar meu respeito e admiração a todos vocês que lidam com tal situação a cada dia”.

Mais tranqüilo e impressionado com a qualidade do ambiente e com a competência e dedicação que a equipe da ONG trabalha e cuida das crianças, o prefeito aceitou o convite da Assistente Administrativa Gleide Pereira para retornar e visitar a alas das crianças que precisam de cuidados especiais. Durante a visita o prefeito “Adotou” um das crianças “Especiais”, esta criança receberá uma cadeira especial e terão todas suas despesas pagas pelo prefeito.

Durante a conversa com a criadora do projeto, mais conhecida como Irmã Terezinha, e demais membros da equipe da entidade, o prefeito Rogério assumiu colaborar com a entidade, onde a Prefeitura passará a manter de imediato um funcionário que ficará a disposição da entidade. O prefeito ainda se comprometeu para que a partir de 2016 colocar mais dois funcionárias que ficarão a disposição da entidade.

Assim, a SOS VIDA ganha dois parceiros de uma só vez: de um lado a Prefeitura de Itagimirim e o próprio prefeito Rogério Andrade na condição de cidadão. Ao final do encontro o Rogério doou três cadeiras especiais para atender crianças com deficiência e ainda autorizou a doação de um mês do seu salário por cada ano de sua gestão como prefeito.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim, com informações do imprensananet.com

Link curto:

TÓPICOS:
Sos Vida

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu