Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 20/03/2015, por Redação Atualizado: 20/03/2015 às 17h57, por Redação

Educação

Em Itapebi, mães denunciam Secretaria de Educação ao Ministério Plúblico

Com aulas adiadas e com estruturas de funcionamento comprometendo a segurança dos discentes, mães decidem denunciar o descaso ao Ministério Plúblico

Redação Rastro 101 com base: Jequitinhonha News / Itapebi Acontece

Instalações da Escola Terezinha Ribeiro (Foto: Sivaldo Barbosa/Jequitinhonha News)Instalações da Escola Terezinha Ribeiro (Foto: Sivaldo Barbosa/Jequitinhonha News)

Na manhã de ontem (19), por volta das 10:30h, mães de alunos da Escola Terezinha Ribeiro se dirigiram a 23ª COORPIN-Itapebi para registar um boletim de ocorrência contra a secretaria de educação.

Mães aguardando para registrar boletim de ocorência na 23ª COORPIN-Itapebi (Foto: Itapebi Acontece)Mães aguardando para registrar boletim de ocorência na 23ª COORPIN-Itapebi (Foto: Itapebi Acontece)O motivo do boletim de ocorrência é que: os alunos estão sem aula desde a data que estava prevista para reiniciar o ano letivo. Primeiro porque os professores do município estavam em greve e depois pelo fato das má condições das instalações da escola. Segundo as mães, a estrutura da escola está pondo em risco a segurança de seus filhos. Disseram que o telhado está comprometido, o madeiramento do teto foi tomado por cupins.

“Estou aqui acompanhando estas outras mães porque assim como elas, meus filhos também estudam na Escola Terezinha Ribeiro e os cupins estão (Foto: Itapebi Acontece)(Foto: Itapebi Acontece)acabando com as peças do telhado e desta forma poderá cair sobre as crianças”, disse Eliana Amaral da Silva, 32 anos, mãe de quatro crianças que deveriam estar tendo aula.

Resposta dos Órgãos Públicos procurados

Como não se trata de um crime delituoso, o responsável pela 23ª COORPIN-Itapebi, Delegado Bel Jansen Júnior, registrou o Boletim de Ocorrência, assim como o representando do Ministério Público Estadual do municípios orientou as mães. O delegado então, encaminhou um pedido de perícia do local para poder constatar ou não o comprometimento das instalações e após isso apresentar ao Ministério Públicos o resultado do laudo e então notificar devidamente a Secretaria de Educação do município de Itapebi.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Delegado Aulas Estadual Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.