Acidentes

Homem que foi atropelado na BR-101 em Eunápolis continua em estado grave

Hilberto Lima, 54 anos, que seguia a pé de Eunápolis para Itagimirim, foi confundido com um andarilho. Ele acabou sendo atropelado no caminho.

Rastro101
17/03/2015 por Redação, atualizado em 17/03/2015 às 21h41 por Redação

Homem estava vagando pela BR-101 e foi atropelado por uma Doblò. Motorista disse que fugiu do local com medo de ser linchado. (Foto: Tássio Loureiro/Via41)Homem estava vagando pela BR-101 e foi atropelado por uma Doblò. Motorista disse que fugiu do local com medo de ser linchado. (Foto: Tássio Loureiro/Via41)

Um homem de 54 anos que foi vítima de atropelamento na manhã do dia 11 deste mês, continua em estado grave. Hilberto José Lima, foi atendido no Hospital Regional de Eunápolis, e depois transferido para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, passando por duas cirurgias.

De acordo com familiares, Hilberto mora em Itagimirim e estava fazendo um tratamento cardíaco em Belo Horizonte, onde passou por uma cirurgia no dia 26/12/2014, continuando com o tratamento até o início de março, quando retornaria para Itagimirim.

Homem foi atropelado na BR-101. (Foto: Tássio Loureiro)Homem foi atropelado na BR-101. (Foto: Tássio Loureiro/Via41)Segundo familiares, Hilberto foi de ônibus até Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, onde pegaria uma moto que teria comprado de uma pessoa, e depois voltaria pilotando até Itagimirim. O homem que faria a entrega da moto percebeu que Hilberto estava ingerindo bebida alcoólica e não quis entregar a chave da moto. O homem chegou a ligar para a esposa de Hilberto, que mora em Itagimirim, explicando a situação.

Hilberto seguiu viagem em outro ônibus até o município de Eunápolis, onde teria ficado alguns dias, chegando a dormir uma noite na casa de uma prima. No dia 11, Hilberto teria seguido a pé pela BR-101 sentido a Itagimirim. A família não soube explicar o motivo, mas suspeita que ele teria ficado sem dinheiro ao gastar tudo com bebida.

Após o atropelamento, que aconteceu por volta das 7 horas, ele foi atendido pelo SAMU 192 e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis, em seguida foi transferido para Porto Seguro e permanece na UTI.

O motorista do veículo Fiat Doblò, que causou o atropelamento, contou para a polícia que seguia de Eunápolis para a Veracel, quando se deparou com um senhor vagando pela rodovia na sua mão, na altura do km 711, em sentido de Itagimirim. Como vinha uma carreta em sentido contrário, o motorista do Doblò não conseguiu desviar, e mesmo reduzindo a velocidade, acabou atropelando o homem, que foi confundido com um andarilho.

Até a noite da última terça-feira (17), a situação de Hilberto não era boa, e os médicos falaram para a família que a situação do paciente é muito grave.

Link curto:

TÓPICOS:
Acidente

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu