Entretenimento

Eclipse solar previsto para segunda quinzena de março

Eclipe solar previsto para dia 20; válido lembrar que dia 28 de setembro haverá um eclipse que poderá ser visto em todo Brasil

Redação Rastro 101 com base no Blogando Ciência
12/03/2015 por Redação, atualizado em 20/03/2015 às 10h27 por Redação

Está previsto um eclipse solar total para a próxima semana, a previsão é que aconteça no dia 20 de março. Infelizmente não poderá ser visto aqui no Brasil. Depois desse outro fenômeno como tal só acontecerá dia 13 de setembro, poderá ser visto sul do Oceano Índico, na Antártica e no sul da África.

Com magnitude de 1,04 este eclipse será o de número 61 na série Saros 120. 20 de março marca também o equinócio (período do ano que o Sol, em seu movimento próprio aparente, corta o equador, fazendo com que dia e noite tenham a mesma duração), por conta disso o fenômeno ocorrerá ao nascer do Sol, no polo norte encerrando a noite de seis meses e marcando o final do inverno ártico.

(Foto: Reprodução da internet)(Foto: Reprodução da internet)Para os amantes e simpatizantes da astronomia, é válido lembrar que dia 28 de setembro haverá um eclipse que poderá ser visto em todo Brasil, e deverá começar por volta das 21:12h, entretanto será um eclipse lunar total.

Link curto:

TÓPICOS:
Eclipse Observação Brasil

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu