Justiça

Poder Judiciário da Bahia mais tecnológico. Começou a implantação do PJe

O sistema judiciário da Bahia começa a implantar sistema digital que facilitará o acesso e inicialização de petições nas Varas Cíveis

Redação Rastro 101 com base: Poder Judiciário da Bahia e Itapebi Acontece
12/03/2015 por Redação, atualizado em 12/03/2015 às 05h41 por Redação

(Foto: Reprodução da internet)(Foto: Reprodução da internet)O PJe ou Processo Judicial eletrônico começou a ser implantado nas comarcas da Bahia esse mês. O Pje trata-se de um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça que tem o objetivo de facilitar o acesso aos arquivos processuais e que fique de fácil acesso e acompanhamento aos magistrados e pessoas envolvidas em cada ação independente de onde tramitar esse processo (Justiça Federal, Justiça dos Estados, Justiça Militar dos Estados Justiça do Trabalho).

No primeiro momento os funcionários de cada comarca participaram de palestra que explica a eficiência e como funcioná o programa; no segundo momento passarão por treinamento teórico que contará com instrutores e videoconferências; no terceiro passarão momento treinamento presencial/prático.

A implantação do sistema no interior do estado está previsto para até a primeira quinzena de abril. Do dia 27 de março adiante o envio de petições para as varas cíveis será exclusivamente pelo sistema PJe nas cidades: Acajutiba, Campo Formoso, Capim Grosso, Castro Alves, Conde, Cruz das Almas, Entre Rios, Esplanada, Iaçu, Inhambupe, Irará, Miguel Calmon, Rio Real, Santa Maria da Vitória, Santo Estevão e São Gonçalo dos Campos. E a partir do dia 10 de abril para: Belmonte, Canavieiras, Itapebi, Nova Viçosa e Santa Cruz Cabrália. Como consta nos decretos judiciários da edição do dia 02 de março do Diário da Justiça Eletrônico.

O advogado ou procurador deverá ter certificação digital, a ser obtida junto a uma autoridade certificadora, como a Caixa Econômica Federal para poder ter acesso ao sistema.




Link curto:

TÓPICOS:
Sistema Processo Implantação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu