Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 10/03/2015, por Redação Atualizado: 10/03/2015 às 16h03, por Redação

Educação

Deputados Federais da Bahia se unem em prol da UFBA

A Ensino Superior Público da Bahia vem enfrentando diversos problemas estruturais em todo o estado, a redução de financiamento é o principal fator agravante

Redação Rastro com base: Aliceportugal.org


(Foto: ASCOM - Aliceportugal.org)(Foto: ASCOM - Aliceportugal.org)Na manhã de ontem (9), o Reitor da UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA-UFBA, João Carlos Salles se reuniu na reitoria da Universidade com vários deputados da Bahia para conversar e expor as deficiências financeiras que a Universidade vem enfrentando.

Esteve presente nesse encontro as deputadas federais: Alice Portugal (PCdoB), Moema Gramacho (PT) e os deputados federais: Benito Gama (PTB), Cláudio Cajado (DEM), Jorge Solla (PT), Antônio Brito (PTB), José Rocha (PR), Arthur Maia (SDD), José Carlos Aleluia (DEM), também a senadora Lídice da Mata (PSB) e a Pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade, professora Cássia Maciel.

A deputada Alice Portugal disse que esteve conversando com o Ministro da Saúde, Athur Chioro, para falar sobre alguns problemas específicos e com a Procuradoria e Ministério Público sobre a situação atual da instituição. “Eu entrei com uma audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, convidando a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), as entidades representativas, Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFS), União Nacional dos Estudantes (UNE) e os ministérios do Planejamento e da Educação, para tratarmos do problema da Universidade como um todo”, informou Alice.

O reitor além de expor os problemas, agradeceu à Frente Parlamentar que se reuniu em prol da Universidade e finalizou dizendo: “Nós chamamos a atenção para a situação específica da UFBA, que nesse cenário, que afeta todas as universidades, tem um componente adicional, de uma gravidade local. Realmente exige essa unidade suprapartidária para defender as universidades brasileiras e a da Bahia”.

Espera-se que essa luta não se limite apenas às Universidades Federais do estado, mas também as Universidades Estaduais que estão tão desprezadas quanto, com vários projetos e/ou iniciação científica congelados por falta de financiamento e melhorias nas estruturas das instituições, e reanimando os docentes com planos de carreira que realmente valorize seu conhecimento e disposição em ensinar.

Audiência Pública

Com o objetivo de discutir a situação financeira e a política de expansão universitária no Brasil, a deputada Alice Portugal(PCdoB) protocolou requerimento, na Comissão de Educação, solicitando a realização de Audiência Pública. Que contará com representantes de todos as áreas Educacionais do Ensino Superior do país.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Universidade Reitoria Planejamento Deputados Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.