Educação

Muita movimentação na volta às aulas em Itagimirim

Após o período de férias a empolgação, novas matrículas e evasão quase zero, superou as expectativas da secretária de educação do município

Redação Rastro 101 com base: ASCOM - Prefeitura de Itagimirim
10/03/2015 por Redação, atualizado em 11/03/2015 às 16h08 por Redação

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)Essa segunda, 09, foi de intensa movimentação para a volta às aulas em Itagimirim. Corre corre para todos os lados, motoristas dos ônibus, patrol nas estradas vicinais, professores e equipes das escolas, todos imbuídos no mesmo objetivo: receber bem os alunos para o exercício 2015.

Pais e mães se dirigiram até as escolas para tomarem conhecimento sobre onde e quais os horários que seus filhos vão estudar. Ufa! Mas tudo começou muito bem e segundo as diretoras Aurinha do Othoniel e Marivânia do Adélia, escolas municipais, a média de freqüência no primeiro dia foi acima das expectativas; aproximadamente mais de 80% de comparecimento.

(Foto: ASCOM)(Foto: ASCOM)Na sede do município são seis unidades escolares e uma no Distrito de União Baiana, que atenderam até 2014, mais de 1.800 alunos, mas o que se espera é que para 2015 é que a rede municipal atinja o número de 2.500 alunos, para isso uma nova creche com atendimento para alunos de 02 a 05 anos já entrou em funcionamento e já conta com mais de 30 crianças nessas faixas etárias. Também no colégio Othoniel, as salas que eram ocupadas com a Secretaria de Educação do município, se transformaram em salas de aula, tudo está sendo promovido para ampliar o número de alunos.

Um outro feito da Prefeitura, através a Secretaria de Educação, é o incentivo do retorno de pessoas que deixaram os estudos, aí entra o programa de doação de exames de vistas com os óculos a qualquer pessoa que faça a matrícula. Esse programa está dando certo e o número de pessoas que está voltando aos estudos é grande.

Link curto:

TÓPICOS:
Aulas Escola

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu