Geral

Escorpiões venenosos são encontrados no quintal de uma residência em Itapebi

Essa não é a primeira vez que escorpiões são encontrados em quintais de residências no município.

Rastro101, com informações do ItapebiAcontece
04/03/2015 por Redação, atualizado em 06/03/2015 às 07h30 por Redação

Escorpiões-amarelos ão venenosos e preocupam moradores em Itapebi. (Foto: Arnaldo Alves/ItapebiAcontece)Escorpiões-amarelos são venenosos e preocupam moradores em Itapebi. (Foto: Arnaldo Alves/ItapebiAcontece)

Moradores de uma residência localizada no município de Itapebi (BA), encontraram no quintal uma grande quantidades de escorpiões. A incidência de animais peçonhentos como escorpiões e cobras aumentam cada vez mais, e preocupam os moradores de Itapebi, que tem uma população de pouco mais de 10 mil habitantes.

Os escorpiões foram encontrados próximo a uma parede, quando os moradores faziam a limpeza do terreno. Eles foram colocados em um vidro e entregues para a coordenadora da atenção básica de Itapebi, a enfermeira Kely Monte Belo.

Animais foram entregues para a coordenadora de atenção básica de Itapebi. (Foto: Arnaldo Alves/ItapebiAcontece)Animais foram entregues para a coordenadora de atenção básica de Itapebi. (Foto: Arnaldo Alves/ItapebiAcontece)

Essa não é a primeira vez que escorpiões são encontrados em quintais de residências no município. Uma cobra do tipo "Jaracuçu" foi encontrada e morta por moradores no início deste ano. Escorpiões de nome científico Tityus serrulatus, também conhecidos como escorpião-amarelo, são encontrados com muita frequência, e apresentam perigo para a população por serem animais venenosos.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu