Acidentes

Parceria com PAA distribui alimentos às famílias de baixa renda

O PAA consiste na aquisição de alimentos produzidos no município e distribuídos para as famílias de baixa renda.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
04/03/2015 por Redação, atualizado em 04/03/2015 às 19h43 por Redação

Parceria beneficia diretamente 200 famílias no município. (Foto: ASCOM)Parceria beneficia diretamente 200 famílias no município. (Foto: ASCOM)

Uma parceria nota 10! Assim foi chamada a parceria entre a Prefeitura de Itagimirim com Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), ação que faz parte do Programa Bolsa Família do Governo Federal. O PAA consiste na aquisição de alimentos produzidos no município e distribuídos para as famílias de baixa renda. O primeiro lote, no valor de quase
R$ 200 mil, já disponibilizados ao município, beneficia diretamente 200 famílias na sede e no Distrito de União Baiana e mais 30 famílias que são os fornecedores aptos a fornecer os produtos.

No dia 26 de Fevereiro 40 famílias compareceram na sede do CRAS, para receberem os kit’s de alimentos compostos com biscoito de polvilho, abóbora, aipim, bolo de aipim, beiju e quiabo. A cada semana 40 famílias estarão recebendo esses produtos até completar o ciclo e atender a todos. Segundo o representante da secretaria municipal de agricultura do município, Agnevaldo Cardoso, antes mesmo de acabar esse recurso outro lote já estará sendo providenciado para que as famílias contempladas com o Programa não deixem de receber e ainda firmou que já está sendo tomadas as devidas providências paraque o recurso no próximo lote seja maior e alcance o maior número de famílias possível.

Alimentos produzidos no município. (Foto: ASCOM)Alimentos produzidos no município. (Foto: ASCOM)No ato da entrega o secretário Agnevaldo e a secretária de Desenvolvimento Social Miralva fizeram uso da palavra e garantiram que outras ações estão sendo preparadas para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas que mais precisam das ações do Poder Público. O assessor de comunicação da Prefeitura, jornalista Gil Rocha, falando em nome do prefeito Rogério Andrade, lembrou da distribuição do peixe da Semana Santa e que é desejo do atual governo mudar a história de Itagimirim, atendendo da melhor forma as camadas que mais necessitam. As pessoas deixaram a sede do CRAS agradecidas e demonstrando muito contentamento.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu