Geral

Falta de energia traz prejuízos para moradores e comerciantes de Itagimirim

Duas quedas de energia que duraram quase 24 horas deixaram moradores e comerciantes em prejuízo.

Rastro101
03/03/2015 por Redação, atualizado em 04/03/2015 às 19h44 por Redação

Cidade às escuras. Comerciantes e moradores saem no prejuízo. (Foto: Rastro101)Cidade às escuras. Comerciantes e moradores saem no prejuízo. (Foto: Rastro101)

O município de Itagimirim e cidades da região têm enfrentando constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica fornecido pela Coelba. No último final de semana, a cidade sofreu com duas quedas de energia. A primeira queda de energia, que aconteceu no sábado (28), no final da tarde, só foi restabelecida no outro dia, quase 24 horas depois. A segunda queda de energia foi registrada por volta das 23 horas dessa segunda (2), e a energia só voltou às 13 horas dessa terça-feira (3).

Prejuízo

Moradores e comerciantes da região saíram no prejuízo e a cidade já estava à beira de um colapso. Itens estavam se perdendo por falta de refrigeração nos supermercados e
açougues. Os três postos de combustíveis em Itagimirim não podiam fornecer o produto pois as bombas não trabalhavam. Até para comprar uma passagem de ônibus para viajar para outro estado não tinha como - conforme relatou um morador.

Remédios que necessitam de conservação também corriam o risco de se perderem, como as vacinas armazenadas na Secretaria de Saúde do município. O coordenador do órgão teve que providenciar uma grande quantidade de gelo para manter os remédios em temperatura adequada.

Devido a demora para que a energia voltasse, a rede de telefonia móvel na cidade parou de funcionar totalmente. Apenas telefones fixos tinham sinal.

Muitos moradores ligaram para a Coelba, mas a empresa não dava nenhuma posição e prazo para resolver o problema. O funcionário de uma empresa que presta serviços para a Coelba informou que o problema foi ocasionado por causa das fortes chuvas na região, que atingiram uma estação de distribuição de energia e derrubou um poste.

Indignados, comerciantes já pensavam em realizar um protesto, como ocorreu em municípios vizinhos. "É uma falta de respeito. Problemas acontecem, mas deve existir uma agilidade para que seja resolvido. Não podemos ficar no prejuízo", relatou o dono de um açougue em Itagimirim.

A Coelba ainda não informou se o problema foi resolvido totalmente ou se ainda podem ocorrer outras quedas de energia na região.

Link curto:

TÓPICOS:
Energia Coelba Apagão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu