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Descaso da Coelba irrita moradores de Itagimirim

Parte dos comerciantes e moradores ficaram sem energia elétrica

Por Gil Rocha
28/02/2015 por Redação, atualizado em 03/03/2015 às 14h00 por Redação

Relógio marcador de consumo de um supermercado explodiu. (Foto: Gil Rocha) Relógio marcador de consumo de um supermercado explodiu. (Foto: Gil Rocha)

Um fato inusitado ocorreu ontem, 27, em Itagimirim por volta das 14 horas, envolvendo a Coelba, empresa responsável pelo fornecimento e administração de energia elétrica em todo o Estado da Bahia. Vamos aos fatos: Um marcador de energia de um supermercado situado na Av. 13 de Maio estourou, deixando, não apenas o estabelecimento sem
energia, como afetou várias casas no entorno, também as lâmpadas de vários postes apagaram. O pânico foi total, comércio fecharam suas portas e moradores tiveram que recorrem à luz de velas e até de celulares.

Até aí a Coelba não tem culpa, o que intrigou a todos foi a demora em se chegar o socorro, depois de várias ligações feitas à empresa pelo proprietário do mercado e por todos os outros prejudicados. Segundo a informação, atendente virtual da Coelba garantiu o atendimento em Itagimirim em duas horas, assim sendo no máximo as 16 horas os técnicos da empresa deveriam chegar em Itagimirim, para resolver o problema, especialmente no caso em que o estabelecimento comercial prejudicado mantem vários refrigeradores com produtos perecíveis como carnes e laticínios.

Interruptor conhecido como canela desarmou por volta das 14 horas e até as 21 horas o serviço não havia sido restabelecido pela Coelba. (Foto: Gil Rocha)Interruptor conhecido como canela desarmou por volta das 14 horas e até as 21 horas o serviço não havia sido restabelecido pela Coelba. (Foto: Gil Rocha)Mas pasmem!Até as 21 horas e 20 minutos, momento em que a equipe de reportagem do Rastro 101 ainda estava no local, ninguém da Coelba tinha dado as caras por lá e a população estava irritada, inclusive até o próprio prefeito da cidade lá esteve e mostrou sua indignação pelo descaso da prestadora de serviço Coelba aos cidadãos de Itagimirim.

Casos como esses não devem se repetir e a Coelba necessita ser mais eficiente e até mesmo mais responsável para com seus consumidores. É inadmissível que se leve mais de sete horas para atender um chamado, uma vez que Itagimirim fica a pouco mais de trinta quilômetros de Eunápolis, cidade sede do escritório regional da empresa, um percurso que pode ser concluído em menos de meia hora. A irresponsabilidade da Coelba ou a empresa representante da mesma no péssimo atendimento em Itagimirim nos remete a avaliar o quanto esse país está sem direção.

Parte da Avenida 13 de Maio, no centro de Itagimirim, ficou totalmente às escuras. (Foto: Rastro101)Parte da Avenida 13 de Maio, no centro de Itagimirim, ficou totalmente às escuras. (Foto: Rastro101)

O proprietário do supermercado disse que irá tomar as devidas providências para que caso como esse não volte a acontecer. “Estaremos procurando os responsáveis pelo atendimento da Coelba com o objetivo de que casos como esse não venha se repetir em nossa cidade e nossos direitos sejam respeitados”.

Gil Rocha

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