Cidadania

Distrito de União Baiana mais bem cuidada

O policiamento é uma realidade depois de oito anos e os moradores voltaram a viver com a sensação de mais segurança.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
19/02/2015 por Redação, atualizado em 19/02/2015 às 13h52 por Redação

Foto: ASCOMFoto: ASCOM

O Distrito de União Baiana, município de Itagimirim, não é mais o mesmo, muitas coisas mudaram de Janeiro para cá. Ruas limpas e bem cuidadas, prédios públicos passando por reformas como a escola Jutahy Júnior. As mudanças são logo notadas ao chegar ao Distrito, onde a limpeza é visível com poda de árvores e pintura nos caules das mesmas. O policiamento é uma realidade depois de oito anos e os moradores voltaram a viver com a sensação de mais segurança.

Na economia do lugar a farinheira da associação volta seu funcionamento normal e a fabricação de farinha e outros derivados da mandioca se intensificam, gerando renda diretamente a mais de 150 famílias, aquecendo a economia da comunidade. Cadastradas no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), várias famílias têm renda garantida com o fornecimento de produtos produzidos lá mesmo na comunidade.

Na educação, a Prefeitura de Itagimirim intensificou as melhorias nas estradas da região melhorando o acesso de alunos à escola local, além de atender também o escoamento de produtos da zona rural. E assim União Baiana não é mais a mesma, as coisas melhoram a cada dia e o prefeito Rogério Andrade quer mais para União, quer que os moradores tenham acesso a tecnologia com a reativação do telecentro lá existente e desativado há muito tempo. Quer respeito aos familiares que perderam seus entes queridos com a reforma e ampliação do cemitério local; uma reivindicação antiga dos moradores que o prefeito acaba de atender com a aquisição de uma área no entorno do cemitério.

E o prefeito quer também o incentivo no esporte com a construção, para em breve, do muro e plantio de grama no campo de futebol local. Na saúde, na educação, no esporte...enfim, no atual governo União Baiana tem vez e tem voz.

Ascom – Prefeitura de União Baiana

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu