Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 19/02/2015, por Redação Atualizado: 19/02/2015 às 13h40, por Redação

Saúde 11

Reforma do hospital municipal de Itagimirim segue em ritmo acelerado

Mesmo sem recursos do Governo Estadual, prefeito conseguiu manter o funcionamento do hospital e autorizou uma reforma com recursos próprios do município

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim

Foto: ASCOMFoto: ASCOM

Itagimirim dispõe de um hospital que poucas cidades do mesmo porte possuem. Uma obra construída há mais de 10 anos que sempre serviu de pronto atendimento, não apenas para os moradores de Itagimirim, mas por sua localização as margens da BR 101, recebem pessoas que envolvem em acidentes de trânsito. De uns anos para cá aquela unidade hospitalar deixou de receber manutenção em sua estrutura física. Infiltrações que atingiram as instalações elétricas, telhas quebradas, paredes quase caindo, banheiros desativados, instalações hidráulicas danificadas; enfim, o hospital estava abandonado, porém, mesmo assim continuava funcionando mesmo que precariamente.

Por motivos administrativos o Governo Estadual interrompeu o pouco repasse de verba que ajudava a manter o hospital em funcionamento, o fechamento definitivo do mesmo era a única Foto: ASCOMFoto: ASCOMalternativa da Prefeitura. Mas o prefeito conseguiu manter o funcionamento do hospital e foi mais além; autorizou uma reforma com recursos próprios do município. Essa reforma, segundo o gestor é uma primeira etapa para adequar o hospital a receber os recursos prometidos pelo Governador para ampliar, readequar e reequipar todo o hospital.

O prefeito pediu agilidade nessa etapa da reforma, mas o atendimento não foi suspenso e os plantões diários continuam. “Nós não podemos interromper o atendimento, mas precisamos liberar a parte que foi isolada para reforma e estaremos buscando o recurso para promover uma verdadeira revolução na estrutura da saúde em nosso município, começando pelo nosso hospital, que estará em breve, preparado para melhor atender nossa população”, afirmou o prefeito que esteve visitando as obras de reforma do hospital.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.