Educação

Prefeitura intensifica reforma nos prédios escolares em Itagimirim

Uma nova creche está sendo instituída para atender crianças de 2 a 4 anos de idade no Bairro Norberto Fernandes.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
19/02/2015 por Redação, atualizado em 19/02/2015 às 13h35 por Redação

Foto: AscomFoto: Ascom

Importantes mudanças estão acontecendo no setor de educação do município de Itagimirim para esse ano de 2015. O recomeço das aulas terá início em nove de Março e a Prefeitura já deu início às reformas nos prédios das escolas do município. A rede atende na atualidade mais de 1.800 alunos da sede, da zona rural e do Distrito de União Baiana. São ao todo cinco escolas e uma creche, mas a atual administração municipal quer mais; que atingir o máximo de alunos possível, segundoafirmou o secretário da pasta. Algumas ações já foram aprovadas pelo prefeito para estimular a volta à sala de aula de alunos que pararam de estudar por algum motivo. Uma dessas ações é a doação de exames de vistas incluindo os óculos para qualquer aluno, inclusive aqueles que já estão matriculados.

Uma nova creche está sendo instituída para atender crianças de 2 a 4 anos de idade no Bairro Norberto Fernandes. “A nossa meta é alcançarmos o número de 2.500 alunos na rede municipal de ensino, para isso já estamos com nossas equipes visitando todas as casas da cidade em busca de novos alunos de todas as idades, também estamos adequando o Colégio Othoniel Ferreira, com novas salas de aula para receber mais alunos, inclusive queremos implantar a Escola de Tempo Integral. Outra preocupação nossa e do próprio prefeito é com a qualidade do ensino, para isso estaremos realizando nos dias 4,5 e 6 de março a Semana Pedagógica, com instrutores preparados para capacitar nossos professores”. Disse o secretário.

Já o prefeito garantiu que as estradas vicinais estarão prontas para que nenhum aluno da zona rural fique fora da escola. “O transporte escolar será intensificado, temos que respeitar nossos moradores da zona rural e seus filhos não podem perder dias de aula, os ônibus escolares do município estarão prontos a tempo e a licitação para o transporte escolar ocorrerá ainda nesse mês. Também estamos reformando todos os prédios escolares e priorizando as melhorias nas estradas onde existem alunos que estudam na sede, tudo está sendo feito para termos uma educação de melhor qualidade”, enfatizou o prefeito.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu