Acidentes

Menino de 5 anos morre eletrocutado ao encostar em fio de poste caído

Garoto estava acompanhado da prima de 7 anos quando pularam em um quintal para pegar jaca. Samu chegou ao local mas a criança já estava morta.

Redação Rastro101
09/02/2015 por Redação, atualizado em 10/02/2015 às 21h36 por Redação

Menino de 5 anos já estava morto quando foi atendido pelo SAMU. (Foto: Rastro101)Menino de 5 anos já estava morto quando foi atendido pelo SAMU. (Foto: Rastro101)

Um menino de 5 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira (9), após encostar em um fio de um poste que havia caído nos fundos de uma residência, no município de
Itagimirim. O garoto teria pulado uma cerca para pegar jacas em um quintal vizinho, mas acabou encostado nos fios que cortavam o terreno próximo ao solo. O acidente aconteceu em um morro que fica próximo à BR-101.

Quando percebeu que o menino estava caído, a menina de 7 anos que estava com o menino correu para chamar os familiares. Desesperada, a mãe do menino chegou para socorrer o filho, e acabou levando um choque. Ela não se feriu, mas como está grávida, deverá ser encaminhada para fazer exames.

Local onde o menino tomou o choque. Poste havia caído com a chuva no dia anterior. (Foto: Rastro101)Local onde o menino tomou o choque. Poste havia caído com a chuva no dia anterior. (Foto: Rastro101)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, só foi acionada cerca de 30 minutos depois. Quando os socorristas chegaram, ainda tentaram realizar os procedimentos de reanimação, mas a criança já estava morta.

O proprietário do terreno onde o menino teria entrado para pegar as jacas, alegou que o poste caiu devido à chuva e os fortes ventos que atingiram aquela região no último domingo (8), dia anterior ao acidente. Ele disse que a voltagem atinge 380 volts, e que a ligação de energia é particular.

O menino morava no bairro Francino Andrade, que fica no outro lado da cidade, mas foi passar o dia na casa de sua tia, onde ocorreu o acidente.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Eletrocutado Criança Acidente

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu