Crimes

Secretário da SSP defende ação da PM que resultou em 13 suspeitos mortos na BA

Tiroteio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6), a capital baiana. Polícia recebeu informações de que uma quadrilha seguia para praticar roubo em um banco

Rastro101, com informações da PM
06/02/2015 por Redação, atualizado em 09/02/2015 às 13h31 por Redação

Ação da polícia resultou na morte de 13 suspeitos de roubo a banco e na apreensão de fato armamento, munições e drogas. (Divulgação/PM)Ação da polícia resultou na morte de 13 suspeitos de roubo a banco e na apreensão de fato armamento, munições e drogas. (Divulgação/PM)

Treze pessoas morreram durante uma troca de tiros com policiais na madrugada desta sexta-feira (6), no bairro Cabula, em Salvador. De acordo com a polícia, duas guarnições seguiram para atender uma denúncia de que um grupo armado
estaria se deslocando para arrobar um Terminal de Auto-atendimento no bairro Cabula.

Ainda de acordo com a polícia, quando as viaturas chegaram, foram recebidas a tiros por aproximadamente 30 bandidos fortemente armados, alguns trajando roupas do Exército Brasileiro. Um sargento da polícia militar foi atingido de raspão na cabeça e encaminhado para o hospital. Encurralada, policiais solicitaram apoio e reagiram a injusta agressão, onde 15 criminosos foram alvejados, sendo que 11 deles morreram no local. Outros 3 foram socorridos pela própria polícia e encaminhados para o Hospital Roberto Santos.

Até o momento foram identificados 4 indivíduos: Arão de Paula Santos (23), Luan Lucas Vieira de Oliveira (20), Elenilson Santana da Conceição (22), e o adolescente Lailson Mendes Barros (15). Segundo nota da polícia, a ação resultou na apreensão 16 armas, muitas de calibre restrito com 13 suspeitos de roubo a banco morreram em troca de tiros com a polícia. (Divulgação/PM)13 suspeitos de roubo a banco morreram em troca de tiros com a polícia. (Divulgação/PM)carregadores alongados, munições, coletes a prova de bala, e farta quantidade de drogas.

De acordo com uma nota divulgada pela corporação, as ações da Polícia Militar estão intensificadas no local com o objetivo de garantir à população a tranquilidade e a manutenção da rotina no bairro. Ainda de acordo com a nota, ações no combate ao cometimento de crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos continuarão a ser desencadeadas em todo o Estado com o apoio do serviço de inteligência e a necessária presença ostensiva.

Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública da Bahia defendeu a ação da polícia dizendo que prefere acreditar na versão dos policiais até que algum outro fato contrário apareça. "A resposta da polícia tem que ser dura e energética no combate ao crime organizado", concluiu.
AVISO LEGAL!

O álbum a seguir possui conteúdo explícito e certas imagens podem causar choque emocional em algumas pessoas. Você só deve acessar este conteúdo se for maior de idade e estiver preparado psicologicamente para visualizá-lo. Se você se enquadra nos pré-requisitos citados, clique em "IMAGENS FORTES" para visualizar o álbum.

IMAGENS FORTES
Esconder álbum

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Salvador Troca De Tiros Roubo A Banco

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu