Crimes

Caso Rielson Lima continua sob investigação mesmo com sua saída, diz delegado

Delegado Élvio Brandão, responsável pelas investigações no assassinado de Rielson Lima, deverá assumir diretoria no Detran em Salvador.

Redação Rastro101
04/02/2015 por Redação, atualizado em 05/02/2015 às 19h46 por Redação

Delegado Élvio Brandão assumirá Diretoria no Detran. Outro delegado deverá assumir as investigações do assassinato de Rielson Lima. (Foto: Radar64)Élvio Brandão assumirá diretoria no Detran. Outro delegado deve assumir investigações do assassinato de Rielson Lima. (Foto: Radar64)

Quase 4 meses após de ter assumido as investigações do assassinato do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, o delegado especial do Depin, Élvio Brandão, deverá assumir em alguns dias o cargo de diretor-geral de Veículos do Detran, em Salvador. "Assim que a publicação sair no Diário Oficial, outro delegado deverá ser indicado para assumir as investigações em meu lugar", conforme explicou o delegado ao Rastro 101 por telefone na manhã desta quarta-feira (4).

Élvio resolveu aceitar o convite feito por seu amigo pessoal, o atual diretor do Departamento Estadual de Trânsito - Detran, Maurício Bacelar (PTN), que é irmão do deputado João Carlos Bacelar. O delegado disse que a sua saída do Depin, e consequentemente do afastamento nas investigações do Caso Rielson Lima, não tem nenhuma relação com pedido de políticos da região, e nem outra forma de afastamento no caso, e disse que a intenção de Maurício Bacelar é de fazer no Detran um corpo experiente. "Foi uma escolha pessoal minha. Aceitei o pedido porque sei que vou realizar um trabalho importante frente ao Detran, fazendo parte de uma equipe competente", explicou Élvio.

"Eu sou apenas uma peça na engrenagem, um preposto nas investigações. O delegado que for designado para assumir o caso em meu lugar, irá facilmente dar continuidade nas investigações em andamento".
Élvio Brandão

O delegado explicou ainda que a sua saída não irá interferir e nem mudar o rumo das investigações que apuram o assassinato de Rielson, que já estão 80% concluídas. Ele informou que o inquérito está no Depin, ainda sob responsabilidade do delegado Moisés Damasceno, e que as investigações, não são de responsabilidade exclusiva dele, e sim de toda a Polícia Civil. "Eu sou apenas uma peça na engrenagem, um preposto nas investigações. O delegado que for designado para assumir o caso em meu lugar, irá facilmente dar continuidade nas investigações em andamento", detalhou o delegado, que reafirmou que existe uma linha de investigação que corre para a elucidação do crime.

Prefeito Rielson Lima sendo atendido pelo SAMU logo após o atentado no dia 29/07/2014. (Foto: Rastro101)Prefeito Rielson Lima sendo atendido pelo SAMU logo após o atentado no dia 29/07/2014. (Foto: Rastro101)

O delegado assegurou que mesmo com sua ida para Salvador para assumir o novo cargo, o caso Rielson Lima continuará sendo investigado com a mesma responsabilidade que ele mesmo dava, e que a sua vontade era realmente ter concluído o caso e apresentado os culpados para a população. "Quando fui convidado para assumir a 23ª Coorpin em Eunápolis 2013, deixei em aberto vários inquéritos no município de Jacobina. O delegado que assumiu o meu lugar concluiu todos eles. Isso não será diferente agora", concluiu.

"Tenho certeza que contribuí muito nas investigações do assassinato de Rielson Lima. A prisão do suspeito Sandro Secco foi uma peça chave no caso, e sabendo que ele foi um dos grandes responsáveis no envolvimento na morte do ex-prefeito, já pedi a renovação da prisão temporária dele", concluiu o delegado, que afirmou ainda continuar no caso, e que ficará à disposição para passar todos os detalhes do inquérito assim que o novo delegado assumir as investigações.


Link curto:

TÓPICOS:
Investigações Caso Rielson Lima

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu