Saúde

Localidade Mela Égua em Itagimirim recebe nova rede de esgoto

Local possui 30 casas. Moradores serão beneficiados com 400 metros de esgotamento sanitário.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
03/02/2015 por Redação, atualizado em 04/02/2015 às 20h34 por Redação

Aproximadamente 400 metros de rede de esgotamento sanitário resolverão para sempre o sofrimento das famílias que lá residem.(ASCOM)Aproximadamente 400 metros de rede de esgotamento sanitário resolverão para sempre o sofrimento das famílias que lá residem.(ASCOM)

Uma localidade esquecida no bairro Noberto Fernandes, mais conhecida por “Mela Égua”, com quase trinta moradias, todas passando pelos mesmos transtornos, recebe do atual governo do município toda a atenção que seus moradores merecem e têm direito. Uma obra considerada pequena, mas que tem valor gigantesco para as pessoas daquela localidade. Aproximadamente 400 metros de rede de esgotamento sanitário resolverão para sempre o sofrimento das famílias que lá residem.

textoPrefeito Rogério Andrade conversa com moradores. (ASCOM)

Os clamores são antigos. Moradores procuravam pelos responsáveis inúmeras vezes... Mas seus anseios nunca foram atendidos. Até que chegou ao ponto de várias casas serem invadidas pelo esgoto de outras casas. Moradores não mais suportavam; o mau cheiro incomodava ao extremo, forçando um morador ter que modificar sua construção; quebrar paredes e piso de sua casa para tentar amenizar o problema.

Moradores do local reconheceram o trabalho que está sendo feito. (ASCOM)

Nos próximos dias a realidade será outra. A Prefeitura está cumprindo o seu papel. Como afirmou o prefeito Rogério Andrade em visita ao local e conversando com moradores... “Sinceramente eu recuso a acreditar que vocês sofreram tanto tempo com esse problema, mas estou percebendo que o caso é de extrema gravidade, porém, fácil de resolver e é isso que estamos fazendo; resolvendo os problemas da cidade, é nossa obrigação e direito de todos os moradores”, enfatizou o prefeito na conversa com alguns moradores.

A Senhora Irani, moradora da Rua B disse que não aguentava mais o mau cheiro e os transtornos causados pela falta de esgoto. (ASCOM)

A população da localidade reconhece o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura, conforme depoimento do Senhor Sebastião, morador na Rua A. “Sofremos muito aqui com esse esgoto, mas agora temos certeza que o serviço que está sendo feito é pra toda vida, porque aqui só tinha uns canos finos, hoje está sendo feito com manilhas grossas que vai resolver de vez nossos problemas e acabar com nosso sofrimento, parabéns para a Prefeitura”, reconheceu. A Senhora Irani, moradora da Rua B disse que não aguentava mais o mau cheiro e os transtornos causados pela falta de esgoto. “A minha casa é uma das mais prejudicadas, além de minha rede de esgoto ser jogada no terreno de outra pessoa, que já reclama há muito tempo, minha casa é toda marcada com infiltrações, como podem ver no piso e nas paredes, agora graças a Deus e ao empenho do prefeito esse problema muito em breve será passado”, finalizou Irani.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu